Projeto ABC Cerrado

1
748

BAZAR Projeto ABC Cerrado - Divulgação

Com o objetivo de levar a produtores rurais do estado informações referentes ao Projeto ABC Cerrado, além de promover mobilização de produtores em relação à adesão ao Projeto serão realizados entre os dias 24 de agosto a 18 de setembro os Seminários de Sensibilização do Projeto. No total, 15 municípios goianos receberão e participarão das palestras de apresentação do projeto. Para saber mais e participar basta entrar em contato com o Senar Goiás pelos telefones (62) 3412-2704 e (62) 3412-2703.

Festival

É hora de se programar: mais de 100 filmes inéditos no Brasil serão exibidos durante o II Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental em Goiânia. De 20 a 29 de agosto a cidade receberá convidados internacionais e filmes decisivos da vanguarda cinematográfica mundial. Ao longo de 10 dias, a paisagem árida do inverno quente e seco goianiense volta a receber o Fronteira, que chega à sua segunda edição para experimentar um programa ainda mais eletrizante. O II Fronteira é realizado pela Barroca, co-realizado pela UFG através do FRESTAS – Programa de Artes Integradas (apoio do PROEXT MEC/SESu).

Opção de lazer

Goiânia ganhou uma nova feira noturna. Com o apoio da SGPA, a 4Click e a Galpão Promoções e Eventos inauguraram o evento dentro do Parque de Exposições em Goiânia. A feira está programada para ocorrer todas as sextas-feiras, entre 18h e 22h. A Feira do Parque tem como diferenciais entrada exclusiva monitora, espaço kids, guarda volumes, pista de caminhada e espaço para andar de bicicleta. Além disso, a organização já anunciou que trará atrações culturais em todas as edições do evento, alternando entre shows de StandUpComedy, música e desfiles.

Workshop para mulheres

No próximo dia 22 de agosto, Goiânia sediará a segunda edição do workshop Sales Thinking Mulheres. Idealizado pela especialista em marketing e gestão de vendas Talita Lombardi, o curso tem como objetivo abordar diversos temas e questionamentos do público feminino em relação ao mercado de trabalho. Pensado para diferentes tipos de cargos e funções desempenhadas, os temas vão tocar desde assuntos como dicas para o momento das vendas até estudos de cases de marketing. As inscrições podem ser realizadas no site doity.com.br/salesthinking-mulheres-goiania.

Mudança normativa

Uma nova obrigação assessória de registros contábeis passará a fazer parte da vida das pessoas jurídicas de todo o País, a partir do próximo mês. A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é uma nova regra que consta na Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.524, e chega em substituição à Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ). Empresas precisam estar preparadas para essa mudança.

Contemplação

A Rede Goiana de Inovação (RGI) foi uma das contempladas pelo Edital de Fomento às Ações de Inovação em Goiás nº 001/2015 com recurso no valor de 130 mil reais para estimular o desenvolvimento das incubadoras de empresas existentes no Estado de Goiás. O edital foi promovido pela Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC) e tem como objetivo selecionar propostas que apresentem potencial inovador que contribuam para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Foram comtemplados outros treze projetos, exclusivamente goianos.

Presença internacional

O presidente internacional de Lions Clubes, Dr. Jitsuhiro Yamada, visitará Goiânia (GO) na próxima segunda-feira (17) para participar de várias atividades. Natural do Japão, ele estará presente à inauguração de novo pavilhão, com 10 consultórios, no Hospital Fundação Banco de Olhos, plantio de árvore da espécie ‘Pau Brasil’ na Praça Lions Clubes Internacional, inauguração de nova ala da Faculdade Lions (FACLions), além de solenidade de entrega de medalha de mérito e distinção a autoridades locais.

Pela audiência

O deputado estadual Manoel de Oliveira (PSDB) solicitou ao governador Marconi Perillo que o sinal digital via satélite, da Televisão Brasil Central, seja estendido para os 246 municípios goianos e ainda que a emissora seja incluída nos canais fechados. Mané de Oliveira esclarece que com essa oferta de opções para sintonizar o canal da TBC, com certeza a visibilidade e audiência da emissora terão um aumento significativo em todo o Estado de Goiás.

Avanço

Dos 27 arquitetos e urbanistas que participam da mostra Morar Mais por Menos, que começou em Goiânia no dia 6, 24 fizeram seu Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), que comprova o exercício regular da profissão. Para o CAU/GO, trata-se de um avanço em relação ao ano passado, em que 21 profissionais emitiram seu RRT, num universo de 31 arquitetos. “Confirmamos, assim, que nossa campanha de orientação e fiscalização tem sido satisfatória”, afirma o gerente de fiscalização do CAU/GO, Edinei Barros. A Morar Mais, que está em sua 11a edição, se encerra no dia 13 de setembro.

Produzir

A reunião do Conselho Deliberativo do Produzir, realizada na última semana na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), resultou na análise e aprovação de 39 projetos industriais que preveem investimentos de aproximadamente R$ 106 milhões. Os projetos também significam a criação de cerca de 1.700 novos empregos diretos em 19 municípios goianos onde as indústrias serão implantadas. Os projetos contemplam as cadeias produtivas alimentícia, farmacêutica e de pesquisas farmoquímicas, logísticas e transportes, construção civil, e confecções.

Teatro

O humorista Marco Luque apresenta “TamoJunto!”, no dia 22 de agosto, às 20h30, no Teatro Madre Esperança Garrido. No stand up, Luque aborda de forma divertida situações do dia a dia, assuntos corriqueiros e amorosos, além das diferenças entre o homem e a mulher.

Capacitação

Capacitar homens e mulheres para que saibam lidar melhor com as vítimas de violência. Este é o objetivo da Secretaria Cidadã, conveniada com o governo federal, ao oferecer o curso de Capacitação em Gênero. As inscrições estão abertas até o dia 22 deste mês, mesma data em que tem início o curso. São 2.500 vagas, distribuídas em 10 municípios polos. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 deste mês no site www.secretariacidada.go.gov.br. O curso tem 180 horas e será realizado em dez cidades goianas.

Música

Sob regência do maestro norte-americano John Farrer, com participação especial do pianista brasileiro Cristian Budu, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no próximo dia 20, às 20h30, no Teatro Goiânia. O concerto faz parte do Projeto Quinta Clássica. No programa, com 76 minutos de duração, serão interpretadas composições de C.M. Von Weber, Abertura Oberon; P.I.Tchaikovsky, Concerto nª 1 para Piano e Orquestra em Si Bemol Menor, Op. 23; e A. Dvorák, Sinfonia nº 7 em Ré Menor, Op. 70. A entrada é gratuita.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Que chato isso, ne9? Errar e9 humano, mas e9 um epmresa grande com uma visibilidade duca . Sere1 que ne3o tem uma rotina de controle do que vai para o ar? Dei uma olhadinha le1 e a pe1gina ne3o foi encontrada. Eles devem estar consertando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here