Prefeito Paulo Garcia lança Prêmio Funcionário Padrão 2015

0
659

Goiania 2

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, lançou nesta sexta-feira, 21, o Prêmio Funcionário Padrão 2015, no Salão Nobre do Paço Municipal. A premiação é organizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e recompensa o desempenho do servidor que primou pela qualidade dos serviços prestados com dedicação e eficiência. Segundo o prefeito, a administração municipal vive hoje seu melhor momento e isso é consequência do trabalho dos servidores. “Vim aqui agradecer pessoalmente por todos os esforços e por colaborem com a administração”, ressaltou.

Paulo Garcia falou sobre o empenho em valorizar os servidores e citou o projeto de Lei de sua autoria que concede Adicional de Incentivo Funcional de 30% e beneficia cerca de 550 Auxiliares de Atividades Educativas da rede municipal de Educação. O projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Goiânia no último dia 20 e segue para sanção do prefeito. “Estamos resgatando todos os nossos compromissos com a cidade e também os servidores da administração”, enfatizou.

O titular da Semad, Valdi Camárcio, explicou que os três primeiros classificados no concurso receberão gratificação, a partir do mês de dezembro, nos percentuais de 20%, 15% e 10%, respectivamente, e Certificado de Mérito Funcional. A gratificação tem caráter contributivo e passa a integrar a remuneração de contribuição para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município. “Este é um estímulo importante e faz com que os servidores se dediquem mais, se comprometam mais com a administração e atendam melhor a população”, ressaltou. O secretário informou que a premiação acontecerá em novembro. “O prefeito Paulo Garcia dá grande importância a este concurso e, por isso, faremos um grande evento”, antecipou.

Durante o lançamento, representantes das Comissões Eleitorais de todos os órgãos da Administração Direta e Autarquias do Município receberam o cronograma do concurso, as fichas de inscrições e avaliações, bem como demais orientações pertinentes.

Funcionário Padrão 2014

O servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Wilson José da Silva, ficou em 1º lugar no Prêmio Funcionário Padrão de 2014. Servidor municipal há 40 anos, Wilson se orgulha por nunca ter faltado ao trabalho e diz que o reconhecimento se deu por causa da dedicação, humildade e garra. “Nunca me imaginei vencendo o prêmio, mas foi meu dia a dia que fez chegar a ele”, afirmou. Wilson está lotado no Departamento de Material e Patrimônio da Semad e reconhece que o prêmio é coletivo. “Meus colegas também são responsáveis, porque sem eles não fazemos nada”, finalizou.

Regulamento

O servidor público interessado em concorrer ao Prêmio só poderá efetivar inscrição, que estará aberta entre 1º e 30 de setembro, junto à Comissão Eleitoral do órgão de lotação, se atender aos seguintes requisitos: ser titular de cargo efetivo e estável e estar em efetivo exercício na função.

O concurso constará de três etapas. Na primeira, a Comissão Eleitoral do órgão no qual o candidato estiver lotado se responsabilizará por disponibilizar a Ficha de Inscrição e Avaliação, que será preenchida pelo servidor com seus dados. Depois disso, o diretor e mais dois servidores lotados na mesma unidade pontuarão os critérios. Na segunda, a eleição do representante do órgão será avaliada pela Comissão Eleitoral que também pontuará o último critério. Na terceira e última etapa, a Comissão Eleitoral de cada órgão encaminhará à Comissão Julgadora a Ficha de Inscrição e Avaliação devidamente preenchidas e assinadas.

A Comissão Julgadora examinará os resultados das avaliações e selecionará os três primeiros colocados, podendo solicitar auxílio das Comissões Eleitorais. Serão considerados critérios para desempate: maior pontuação total obtida na Avaliação de Desempenho referente ao ano anterior da realização do concurso, menor quantidade de advertência, suspensões e faltas nos últimos dois anos, maior tempo de serviço na Administração Pública do Município e, persistindo a igualdade, vencerá o servidor com a maior idade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here