Festival de cinema

0
3296

 

Festival de cinema

As mostras competitivas do II Fronteira (Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental) começam nesta segunda (24), no Cine Goiânia Ouro. A Competitiva Internacional de Longas-Metragem traz uma programação múltipla que busca dar conta de diversas experiências e formatos de cinema, propondo novas formas de apreensão da realidade. Ao todo, foram selecionados 8 filmes. Já para a Competitiva Internacional de Curtas-Metragens foram selecionados 21 filmes, nos mais diversos formatos. O Fronteira é realizado pela Barroca, co-realizado pela UFG através do FRESTAS.

Teatro

O ator e humorista Paulo Gustavo volta a Goiânia com a comédia “220 volts”, inspirada em um dos maiores sucessos da TV paga. As apresentações serão nos dias 29 e 30 de agosto, no Teatro Rio Vermelho.

Sessão de autógrafos

A apresentadora e chef de culinária natural, Bela Gil, vai participar de sessão de autógrafos do livro ‘Bela Cozinha – as receitas’ no dia 10 de setembro, a partir das 20h45, na República da Saúde, em Goiânia (GO). A chef de culinária natural será a primeira a participar do projeto ‘República da Saúde Convida’. No dia 10 de setembro, a partir das 19h30, Bela Gil vai ministrar a palestra sobre ‘Introdução à Culinária Natural’, além de responder perguntas do público

Feira Agropecuária

Estão abertas as inscrições de animais para a XI ExpoBrahman e o II Brahman a Campo, maiores eventos da raça Brahman no Brasil, programados para 17 a 27 de setembro de 2015, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). A ExpoBrahman (Exposição Internacional da Raça Brahman) ocorre desde 2005. A edição deste ano incorpora várias novidades, como a 2ª edição do Brahman a Campo, que vem se aprimorando e passa a contar com a categoria Master na pista de julgamento. Mais informações no telefone (34) 3336-7326 ou no site: www.brahman.com.br.

Curso

O Conselho de Arquitetura e Uurbanismo de Goiás (CAU/GO) inaugurou a realização de encontros mensais com alunos de Arquitetura e Urbanismo do Estado, no auditório de sua sede em Goiânia. O objetivo é apresentar o Conselho aos futuros profissionais, como também orientá-los sobre questões importantes a respeito da legislação e da prática profissional. As vagas são limitadas. A primeira edição do evento ocorreu na última sexta-feira (21). As próximas datas são 24 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro. Mais informações: www.caugo.gov.br.

Palestra

Nesta segunda-feira, dia 24, o psicanalista e mestre em Inteligência Relacional Homero Reis ministra em Formosa (GO) a palestra “Não caia na crise”. O objetivo do evento é que os participantes aprendam a superar a crise com criatividade, entendendo que os momentos críticos são excelentes oportunidades para crescer e se destacar no mercado.

Mercado imobiliário

A Ademi-GO divulgou na última semana a Análise Semestral do Mercado Imobiliário de Goiânia e Região Metropolitana, que demonstrou que o estoque de imóveis diminuiu 11,65% nos últimos 18 meses. Além disso, o Valor Global de Vendas (VGV), neste primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, subiu 1,47%, ou seja, não existe crise no setor aqui na capital. Isso porque, a partir da leitura dos dados coletados, as vendas continuam ocorrendo praticamente no mesmo ritmo do ano passado.

Economia

Empresários sul-coreanos vão investir em matriz energética goiana. Comitiva aposta em localização estratégica de Goiás para produção e distribuição de produtos e implantação de projeto de readequação da iluminação pública estadual. O Governo de Goiás coordenará a iniciativa que, em um primeiro momento, vai beneficiar doze cidades. A visita dos empresários, além de investimentos no Estado, tem como objetivo a ampliação das exportações de produtos goianos para a Coreia do Sul.

Oficina

A Seduce realiza nesta terça-feira (25) oficina para os interessados em pleitear recursos do Edital nº 11 do Fundo de Arte e Cultura. A oficina será ministrada pelo gestor do Fundo de Cultura, Mário Rodrigues. A oficina será realizada na Vila Cultural Cora Coralina, à Rua 3, no Centro de Goiânia, e tem 50 vagas. Os interessados devem mandar e-mail para fundodeculturagoias@gmail.com, incluindo nome completo, instituição que representa, cargo, município, a modalidade para financiamento e todos os contatos (telefones e e-mail). Informações: (62) 3201-9883 e 3201-4624

Premiação

Estão abertas as inscrições ao 1º Prêmio Goiano de Fisioterapia, uma realização do curso de Fisioterapia do campus Eseffego, da UEG. O objetivo da premiação é reconhecer os trabalhos e a importância dos profissionais do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, no site http://www.ceafi.com.br/noticias/i-prmio-goiano-de-fisioterapia. Interessados podem se inscrever, ou também indicar um profissional da Fisioterapia que merece ser reconhecido pelo trabalho que desenvolve.

Tradição

As Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa), entidade jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), completa este mês 40 anos de existência. As Centrais de Abastecimento do Estado é o principal mercado de hortifrútis da região Centro Norte do País. Além de Goiás, os produtos são vendidos para Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Roraima, Amazonas e Distrito Federal e para cidades das regiões Sul e Sudeste.

Capacitação

O Curso de Capacitação em Gênero, uma realização da Secretaria Cidadã em parceira com a Secretaria Nacional de Política para Mulheres da Presidência da República, oferece 2.500 vagas para todo o Estado de Goiás. O objetivo é qualificar profissionais para prestar atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. O curso será realizado de 22 a 28 de novembro, com 180 horas. Os interessados podem se inscrever no site www.secretariacidada.go.gov.br ou buscar informações pelo telefone (62) 3201-5330.

Exposição

Em sua 14ª edição o Goiás Mostra Artesanato traz obras do artesão Leandro Carvalho Gonçalves, de 17 anos, de Ipameri, que retratam, com peças em argila, a simplicidade do homem e da mulher que vivem no campo. A mostra fica aberta ao público diariamente em horário comercial, podendo ser conferida até o próximo dia 31, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. As mostras fazem parte do Programa do Artesanato Goiano, ação desenvolvida pela SED e promovida pela Gerência de Artesanato da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here