Paulo Garcia entrega obra no Guanabara II

0
958

A 8 - GoiâniaCom amplo espaço destinado à prática esportiva e opções de lazer para os morado­res da Região Norte de Goiânia, o Centro Esportivo e Lazer (CEL) do Jardim Guanabara II, inaugurado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, nesta sexta-feira, 21, é mais um marco para qualificação de espaços públicos na cidade. A área de 11 mil metros quadrados foi reformada e as instalações foram ampliadas para propiciar à população um espaço de convivência e interação.
Moradores, representantes de segmentos esportivos, verea­dores e 150 alunos da rede mu­ni­cipal de Educação foram conferir a obra da Prefeitura de Goiâ­nia que teve o investimento de R$ 714 mil em parceira com o Governo Federal. O novo es­pa­ço tem campo de futebol, quadra poliesportiva descoberta, quadra de areia e sala multifuncional de artes marciais, dança, capoeira, karatê e outras atividades. Para celebrar foram programadas atividades recreativas, como cama elástica, futebol de sabão, torneio de futebol de golzinho e brincadeiras nas quadras.
O prefeito Paulo Garcia des­tacou que o espaço possui ges­tão compartilhada entre Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) e Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). “É uma gestão compartilhada e terá utilização coletiva por toda a comunidade goianiense. As pessoas que moram aqui nos bairros da Região Norte, mais próximos a essa grande área de lazer e esporte, farão uso mais frequente. Esse é um espaço que entregamos à nossa cidade dentro desse conceito de promover a sustentabilidade”, ressaltou.
O presidente da Agetul, Sebastião Peixoto, destacou o empenho do prefeito para a realização da obra. “O senhor leva todo o mérito, pois determinou a construção desse espaço”, afirmou. Já a secretária de Educação e Esporte, Neyde Aparecida, enfatizou o pertencimento do espaço à comunidade. “É um lugar para ser utilizado por todos os moradores para prática de esportes e também para as festividades. Este local está aqui para ser usado da forma que a população achar que é necessário”, destacou lembrando o apoio do prefeito à área esportiva também nas escolas da rede municipal com a construção de 35 quadras poliesportivas cobertas.
Morador do Jardim Guana­ba­ra II, o vigilante Célio Apare­cido Rosa de Faria, 45 anos, foi conferir o novo espaço de convivência e esporte do bairro. “É uma maravilha essa obra. Antes este espaço estava desleixado, agora mudou totalmente”. O morador pretende aproveitar a estrutura do CEL para praticar futebol com o filho. “Os mora­dores aqui da região vão apro­veitar muito. Ficou muito bom. É importante praticar esporte”, defendeu a babá Simone Neves Silva, 29, que foi com familiares visitar o local.
Durante o evento, Paulo Garcia foi homenageado com a maior honraria conferida pela Federação Goiana de Karatê: a faixa preta de honra. “O senhor está mostrando trabalho, mos­trando que apoia o esporte goia­niense com esse centro esportivo. Nós temos imensa gratidão. Vamos aproveitar diuturnamente, trabalhando pelo esporte e pelas crianças e adolescentes. Por essa atitude quero passar a maior honraria que um karateca pode receber”, ressaltou o presidente da federação, Jorge Dias.
Paulo Garcia, ao lembrar-se de sua trajetória no esporte, agradeceu sensibilizado com a homenagem. “Para mim é motivo de muita alegria. Quero dizer que não vou esquecer jamais. É uma das homenagens mais bonitas que já recebi em toda minha vida”, valorizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here