Bullying é tema de peça teatral

0
1417

 

Espetáculo Tosco vem fortalecer o livro adotado pela Rede Estadual, numa linguagem teatral, presenteando professores e alunos e aproximando conteúdo e temática

A Cia. Teatral Gustav Ritter se prepara para subir ao palco com sua mais nova produção, o espetáculo Tosco, uma adaptação teatral do livro homônimo, lançado pela Editora Alvorada e adotado pela Rede Estadual de Educação. A montagem tem direção do professor Edson Fernandes e estréia nesta segunda-feira, 21 de setembro, às 20 horas, no Teatro Goiânia, com a presença do autor do livro, o psicólogo e filósofo Gilberto Mattje.
Conhecido nacionalmente por sua obra, Gilberto Mattje é especialista em psicanálise e mestre em Psicologia Social da Saúde. Seu livro serve de pilar para o projeto Tosco Em Ação, que promove iniciativas nas escolas de prevenção ao bullying e outras violências.
A montagem, que está sendo adaptada pela Cia. Teatraç Gistav Ritter é um complemento a esse projeto apoiado pela Editora Alvorada e visa ampliar a linguagem teatral do livro. A meta é apresentar o espetáculo em todo o Estado de Goiás e nas capitais onde o livro também está sendo editado, como Rio de Janeiro, Campo Grande e Porto Alegre.
A realização é do Centro Cultural Gustav Ritter, em parceria com a Subsecretaria Metropolitana de Educação e Superintendências de Ensino Médio e Fundamental.
Segundo o diretor do Gustav Ritter, Edmar Carneiro, o espetáculo Tosco vem fortalecer o livro adotado pela Rede Estadual, numa linguagem teatral, presenteando professores e alunos e aproximando conteúdo e temática, no caso em questão, o bullying.
“Trata-se de uma ação que já nasce vitoriosa devido ao alcance e extensão desta publicação, e também a articulação dos parceiros que têm por objetivo multiplicar essa ação acadêmica e cultural”, conclui Edmar.
De acordo com o diretor, essa é uma orientação da própria professora Raquel Teixeira, secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), para que os setores de Educação da Seduce se interajam construindo um canal interno de sinergia e apoio a Rede Estadual de Ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here