Enem Express leva motivação a estudantes

0
798
Secretária Raquel Teixeira, da Seduce

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) lança às 8h desta segunda-feira, 21/9, o Enem Express, programa inédito de revisão de conteúdo e que visa motivar ainda mais os alunos da rede inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aulão inaugural será realizado no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com a presença da secretária Raquel Teixeira.
A ação inovadora reúne experiências que já deram certo na rede, porém com formato diferente e cheio de novidades. A dinâmica elaborada para 2015 é mais ampla e deve alcançar, de forma direta, pelo menos 45 mil concluintes do Ensino Médio.
O Enem Express é itinerante, ou seja, uma equipe multiprofissional montada pela Seduce Goiás percorrerá todo o Estado levando para a sala de aula conteúdo de qualidade. Para tanto, foi elaborado um caderno de atividades, que será distribuído de forma gratuita entre todos os participantes. O material evitará que os alunos necessitem anotar o conteúdo ministrado pelos professores. A estratégia reduz o risco de dispersão durante a aula e otimiza o tempo investido.
Cada aulão contará com cerca de 4 horas de duração. Podem participar os alunos da rede estadual que estejam inscritos no Enem. Também é necessário que a escola esteja incluída no programa. Cada estudante interessado receberá um ingresso de acesso ao local do aulão. Além do bilhete, é preciso que ele apresente documentação pessoal.
Depois de três dias em Goiânia, o Enem Express vai para Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas. As atividades continuam em outubro, até as vésperas da prova, nos seguintes municípios: Jataí, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Goianésia, Ceres, Uruaçu, Catalão, Palmeiras e entorno do Distrito Federal.
Este ano, as provas do Enem serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. A nova proposta do exame utiliza as notas como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.
Além do Enem Express, a Seduce Goiás ofereceu aos alunos da rede estadual de educação o Goiás Enem, que é uma preparação mais reforçada visando o sucesso na prova. O projeto começou em março e atendeu a quase mil alunos de três subsecretarias de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here