Escola Viva terá edição no Bairro Boa Vista

0
1224

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste domingo, dia 20, uma edição especial do Programa Escola Viva no Bairro Boa Vista. As ações acontecem na Escola Municipal João Beze, das 8 às 12 horas.
A comunidade em geral, de todas as faixas etárias, terá acesso a exames preventivos, consultas médicas, distribuição de mudas de árvores, orientações jurídicas, corte de cabelo e também a serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com foco no cadastramento para o programa Bolsa Família. Na área cultural, apresentações e shows artísticos.
O objetivo do programa é promover a interação entre as escolas municipais e a comunidade, com ações esportivas e sociais de interesse geral. O resultado deste trabalho foi o crescente atendimento à população. Apenas em 2014, foram quase 85 mil atendimentos, com ações de lazer, entretenimento e cidadania.
Desde 2004, quando por força de Lei o Projeto Escola Viva se transformou em Programa, foram computados 800 mil atendimentos. A meta para este ano é alcançar a média de um milhão de pessoas beneficiadas. Além das secretarias municipais, a programação conta com o apoio da Escola de Cabeleireiro Sândalo, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O Programa é promovido duas vezes por mês, sempre aos domingos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here