População chegou cedo em busca de atendimento

0
609
População da região Noroeste de Goiânia foi beneficiada com vários serviços oferecidos nos dois dias do programa

No segundo dia do programa Câmara e Governos Juntos de Você, centenas de pessoas acordaram cedo para garantir atendimento nos vários serviços oferecidos à Avenida Mangalô, no setor Morada do Sol, região Noroeste da capital.
Um dos serviços mais procurados foi a emissão de documentos, tais com a carteira de identidade. Um exemplo é o da costureira Valdirene Gonçalves, que chegou ao local por volta das 5 horas para garantir um novo RG e CPF, que foram roubados. Valdirene esteve na Câmara Itinerante ontem e não conseguiu ser atendida devido à grande procura. “Vou economizar R$ 40,00 e para isso eu sacrifico qualquer hora de sono”.
Outro que também foi à programação com o mesmo objetivo é o soldador Cássio Tavares. Ele contou que a falta de tempo o impedia de solicitar a segunda via do RG e da Certidão de Nascimento. “Com essa programação facilitou muito porque está tudo reunido aqui em um só lugar”.
Os serviços judiciários também tiveram procura dos populares. Rosilda Carvalho, costureira, esperava na fila da Defensoria Pública. Ela disse que precisava de orientação de um advogado sobre a regularização da escritura da casa de sua mãe comprada há 30 anos.
Também, a idosa Maria do Carmo, que é diarista, aguardava atendimento oftalmológico. Ela relatou que já não enxerga para perto e se fosse tentar a consulta nos postos de saúde iria ter que esperar até um ano.
Além dos diversos serviços, ocorreram durante a manhã palestras sobre cidadania para alunos da Escola Municipal Profª Leonísia Naves e do Colégio Estadual Setor Finsocial. A escritora Cacá D’arcadia apresentou aos estudantes o livro de sua autoria “Cidadania é conhecer a Câmara Municipal”, que foi distribuído entre os presentes.
O estudante Lindomar Júnior, 12 anos, falou que aprendeu sobre os trabalhos feitos na Câmara de Vereadores. Já, Tâmara Jorge, 12 anos, achou que essa programação é importante porque os vereadores contribuem para melhorar os bairros. Já o aluno Jorge Douglas destacou que a parte da programação de lazer e animação de auditório foi a que mais gostou.
Também o Coral Cênico Ciranda da Arte da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte apresentou o espetáculo “Rock História”. O coral é formado por 30 professores de música da rede estadual e a apresentação faz parte da introdução do conteúdo de música nas escolas.

Autoridades
Ao ser franqueada a palavra às autoridades presentes na abertura do evento, o primeiro a falar sobre a sessão foi o secretário Henrique Tibúrcio, que elogiou a iniciativa da Câmara, frisando que “essa união do Estado, prefeitura e legislativo é um passo importante, de alta civilidade. Pois estamos aqui reunidos acima de questões partidárias com um único propósito de oferecer apoio à população dessa região. Essa união mostra também que os políticos estão unidos e preocupados em melhorar a situação do povo”.
Hélio de Souza, presidente da Assembleia, enfatizou a importância da Câmara Itinerante, “pois possibilita um contato mais aberto e estreito com a população. Uma atitude que mostra que o legislativo goianiense é aguerrido, com profundo sentimento em prol da comunidade, para o bem da cidade”.
Para o vice-governador José Eliton, a Câmara Itinerante no Região Noroeste “é uma decisão inteligente, pois permite a aproximação mais estreita do poder público com a população. É uma forma de abrir diálogos com o povo, com a comunidade e buscar atender seus anseios”.

Audiência Pública
Vereador Fábio Caixeta (PMN) realizou audiência pública, na Câmara Itinerante, no setor Morada do Sol, para discutir sobre o prolongamento da Avenida Goiás Norte até a GO-070, a conclusão de dois parques na região (Jd. Nova Esperança e Brisas da Mata) e a revitalização do Parque Fonte Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here