Prefeito se reúne com trabalhadores

0
3270
João Gomes participa de encontro com motoristas e cobradores do transporte coletivo

Manutenção dos colaboradores é fundamental para a continuidade e qualidade do transporte público, diz João Gomes

“Enquanto um ônibus do transporte público estiver rodando em Anápolis, haverá a figura do motorista e do cobrador”. Esta afirmação foi feita pelo prefeito João Gomes em reunião com a classe realizada na manhã de terça-feira, 15, na sede do sindicato da categoria. Oportunidade em que o prefeito também afirmou que vai trabalhar pela manutenção de todos os trabalhadores após a transição do sistema, pois entende que é um dos pontos fundamentais para a continuidade e qualidade do transporte público em Anápolis.
Além do prefeito João Gomes, estavam presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis, Adair Rodrigues, o representante da empresa Urban – que vai assumir o transporte público na cidade, Humberto El Zayek, representantes sindicais e trabalhadores da classe.
Ainda de acordo com o prefeito, o edital que ocasionou a troca da empresa prestadora do serviço em Anápolis indicava o percentual de 60% de manutenção dos colaboradores, mas que conversas estão adiantadas para que esse montante seja bem superior. “Queremos passar dos 90%, pois entendemos que o serviço não pode parar e estes são os que estão acostumados com a rotina. Sobretudo, a população não será prejudicada, pois é este o nosso objetivo final – a qualidade do transporte”, disse o prefeito.
Outras explicações, mais operacionais, foram prestadas pelo presidente do sindicato da categoria, Adair Rodrigues, e também por Humberto El Zayek, representante da Urban, que assim como o prefeito, afirmaram que a transição não vai afetar a continuidade do serviço que é prestado à população. “A continuidade é garantida, pois o sistema não pode parar, mas focamos que a continuidade deve vir com qualidade e para isto que vamos trabalhar”, destacou Humberto.
O prefeito João Gomes finalizou mencionando as mudanças que o transporte público vai vivenciar nos próximos anos em Anápolis, beneficiadas pelas intervenções que serão realizadas com a construção dos corredores exclusivos para o sistema. “Vamos dar início na próxima semana às nossas obras de mobilidade que são pensadas e protagonizadas em muito pelo transporte público e este tem que estar preparado”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here