Começa o Enem Express em Goiás

0
4058
A aula inaugural do Enem Express aconteceu segunda-feira, dia 21, no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Objetivo é oferecer mais oportunidades de aprendizado dos conteúdos das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Geopolítica

Diante de mais de mil alunos que estão concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual, a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, lançou na manhã de segunda-feira, dia 21, o Enem Express. A aula inaugural aconteceu no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Após o lançamento, os estudantes tiveram a chance de reforçar, em três aulões, conteúdos de Matemática, Geopolítica e Língua Portuguesa.
Aos alunos, a secretária Raquel Teixeira lembrou que aprender é um ato individual que exige dedicação, comprometimento e força de vontade.
“Ninguém aprende por meio do outro e vocês estão tendo agora, por meio desse projeto, uma oportunidade única de acesso a uma gama de conhecimentos importantes. Espero que aproveitem essa chance ímpar que a Seduce e o Governo de Goiás estão lhes oferecendo”, disse.
Raquel destacou que o objetivo da iniciativa é oferecer mais oportunidades de aprendizado dos conteúdos das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Geopolítica. As questões abordadas no material didático foram inspiradas nas edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio.
A secretária ressaltou ainda que só o conhecimento é capaz de garantir a conquista de um trabalho bem remunerado, porta de acesso a uma melhor qualidade de vida para os alunos de baixa renda.
“Nosso objetivo principal não é treinar nossos estudantes para se saírem bem nas provas do Enem, mas garantir o conhecimento necessário para a vida. Cada um de nós, para levantar voo na vida, precisa de conhecimento”, destacou.
Segundo Raquel, a equipe de professores que se dispôs a ministrar as aulas é de extrema competência. São voluntários que viajarão todo o Estado para garantir um melhor preparo dos alunos que farão as provas do Enem nos dias 24 e 25 de outubro. São eles: Tales Mazzoccante (Matemática), Joanede Aparecida Xavier de Souza Fé (Português) e Wanderson Corado (Geopolítica). Formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Joanede trabalha como consultora do Enem para diversas escolas particulares de Goiânia.
A educadora conta que após a etapa inicial em Goiânia os aulões presenciais serão ministrados nos polos de Trindade, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Rio Verde, Jataí, Quirinópolis, Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Palmeiras, Luziânia, Planaltina, Águas Lindas, Ceres, Goianésia e Uruaçu. O projeto será finalizado no dia 22 de outubro, em uma grande aula em Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here