“Venho para ser uma voz a mais na defesa do projeto vitorioso de Goiás”, afirma novo tucano

0
3947
Vice-governador José Eliton discursa para a militância tucana que lotou o Tatersal de Elite do Parque de Exposições

“Hoje é um dia especial. Venho para o PSDB pelas mãos do governador. Venho para ser uma voz a mais na defesa do projeto vitorioso de Goiás”, disse vice-governador José Eliton, durante discurso à militância tucana que lotou o Tatersal de Elite do Parque Agropecuário. Mais de 500 lideranças se filiaram ao partido do senador Aécio Neves.
No discurso, José Eliton disse que não se filia ao PSDB para ser candidato ao governo, mas se na evolução do processo político vier a ser convocado pela militância não fugirá à sua responsabilidade. “Haveremos de estar juntos construindo um projeto sólido. Nós vamos eleger o maior número de prefeitos na história da base aliada, com a liderança do governador e a força de cada um de nós”, disse.
José Eliton lembrou as origens no interior de Goiás. “Há momentos na vida em que a emoção nos toca profundamente. Hoje é um desses dias”, afirma.  “Vejo em cada olhar, cada aperto de mão, um pouquinho da minha identidade, da minha trajetória. Venho de duas realidades distintas do Estado: nasci em Rio Verde, cresci em Posse. Regiões diferentes, mas unidas num propósito maior de ver sonhos realizados. Venho do interior e sei das dificuldades. Nessa trajetória política, quero carregar o sentimento de cada companheiro”, disse.
José Eliton destacou a harmonia política entre os partidos da base aliada, dando ênfase à sua transição do PP para o PSDB. “Raramente se vê uma mudança de partido sem trauma. Quero agradecer especialmente ao Partido Progressista que me recebeu muito bem e que soube entender esse momento”.
O vice-governador também destacou a posição que Goiás ocupa hoje, especialmente em face dos investimentos realizados no setor de inovação e tecnologia que, segundo ele, posicionam o Estado de forma estratégica no contexto nacional. “Somos hoje o Estado da agricultura moderna, da tecnologia, da informação. Um Estado cosmopolita, sob todos os aspectos”.
Para José Eliton, “o governador fez a maior revolução da história de um Estado brasileiro. Industrializou de ponta a ponta”. Segundo ele, há muito Goiás mudou e deixou para trás os tempos em que era comandado por coronéis para se tornar um Estado plural, com diversidade e avanço em todos os setores.  “Temos políticas públicas que são exemplos para o País e que precisam ser conhecidas. Isso credencia Marconi Perillo a projetos maiores”, afirma. “Nós queremos Goiás no cenário nacional e Marconi é a voz dos goianos para transformar e reconstruir esse país, caminhando junto com Aécio Neves”, disse.
Em entrevista à imprensa, José Eliton foi questionado se sua filiação praticamente o colocava como candidato ao governo do Estado. Ele respondeu que o processo está muito longe, mas que não se furtará à missão, caso o cenário político sinalize neste sentido. “Estou pronto, se necessário for”, disse Eliton.

“José Eliton é um homem competente e preparado”, diz Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deu boas-vindas ao vice-governador José Eliton. Segundo ele, o governador Marconi Perillo e José Eliton estão construindo o futuro de Goiás. “Marconi confiou ao vice-governador uma das pastas mais importantes de sua gestão. E não foi por acaso: ele sabe que se trata de um homem competente e preparado”, destacou.
“A presença do vice-governador José Eliton no PSDB é a certeza de que vamos, por muito tempo, ajudar no desenvolvimento de Goiás e do Brasil e também nos fortalecer. Dentro de algum tempo vamos iniciar um novo ciclo no Brasil, onde a ética e a eficiência possam andar juntos”, acrescentou o senador mineiro.
Em determinado momento do discurso, Aécio, que também fez declarações contundentes como líder de oposição à gestão da presidenta Dilma Roussef, chamou para perto de si representantes do partido no Congresso Nacional, como os deputados federais Bruno Araújo (PSDB-PE) e Antônio Imbassahy (PSDB-BA), e o líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PB). Também foram à frente o governador Marconi Perillo e o vice-governador. “José Eliton, seja bem vindo do fundo do meu coração. A gratidão é a memória do coração e eu quero aqui agradecer ao povo goiano pelo apoio de sempre. Temos todos uma enorme responsabilidade com esse País”.

Senador Aécio Neves veio à Goiânia abonar ficha de Eliton
Senador Aécio Neves veio à Goiânia abonar ficha de Eliton

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here