Câmara Itinerante chega à região Leste de Goiânia

0
1372
Presidente interino da Câmara Municipal, vereador Tayrone di Martino comanda trabalhos

Com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) foi aberta na manhã de quinta-feira, dia 1º, a segunda edição do Programa Câmara Itinerante em parceria com a Prefeitura de Goiânia e o Estado de Goiás através do projeto “Governo Junto de Você” desenvolvido pela administração estadual. O evento se encerrou na sexta-feira, dia 2.
O evento foi realizado no setor Jardim Novo Mundo na região Leste da Capital teve inicio com o hasteamento das bandeiras do Brasil, feita pelo governador Marconi Perillo, do Estado, hasteada pelo prefeito em exercício, vereador Anselmo Pereira e do Município, pelo vice- presidente da Câmara e presidente em exercício, Tayrone di Martino, ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda do Colégio Hugo de Carvalho Ramos.
O governador participou ainda da abertura dos trabalhos da sessão ordinária da Câmara em companhia dos deputados estaduais Santana Gomes, Virmondes Cruvinel Filho e Thales Barreto; presidente da AGETOP- Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas, Jaime Rincón e o Secretário de Governo do Município, Osmar Magalhães. O padre Redentorista Wellington Pereira abençoou a solenidade. Anselmo Pereira, no exercício da Chefia do Executivo, despachou com autoridades e moradores da região, durante toda a manhã.
O presidente em exercício, Tayrone di Martino passou a presidência da Mesa para o vice-presidente Rogério Cruz (PRB) e em nome dos demais colegas parlamentares, saudou a presença do governador e afirmou que “ os vereadores são os que mais ganham com a realização da Câmara Itinerante, já que esta é a oportunidade do contato direto com a população para ouvir sugestões e reivindicações dos moradores de cada região onde é realizada a ação.”
CONFIDÊNCIA
Tayrone afirmou ainda que queria fazer uma confidência ao governador e destacou a importância da OVG-Organização das Voluntárias de Goiás, para a sua formação pessoal e profissional. Tayrone afirmou vir de uma família humilde e que chegou onde está hoje, graças aos programas desenvolvidos pelo estado, como o beneficio do transporte estudantil e principalmente o “Bolsa Universitária”. Essas ações podem mudar vidas. A educação transforma o mundo e essas ações colocam Marconi, pela sua gestão eficiente, como um dos grandes líderes do PSDB, elogiou.
O vereaodr aproveitou para elogiar também as ações do presidente da Câmara Anselmo Pereira, na condução do Executivo durante a semana passada.

IDOSOS
O prefeito em exercício, Anselmo Pereira, falou da importância da realização da Câmara Itinerante como instrumento de cidadania, onde a população tem a oportunidade de falar com seus representantes e reivindicar melhorias para seus bairros. A Casa do Povo está na praça, que é do povo, imbuido do ideal de servir.
Anselmo agradeceu a presença do “Comandante maior de Goiás”, Marconi Perillo lembrando que o governador abraçou a vida política, para servir e defender as causas do povo de Goiás e, aproveitou para pedir ao governador, a reforma do Centro de Convivência do Idoso, localizado no Jardim Novo Mundo.
O governador iniciou o discurso cumprimentando os idosos presentes, pela comemoração do seu dia e cumprimentou Anselmo pela “feliz iniciativa de realizar a Câmara Itinerante”. Abracei de pronto a idéia porque acredito que os agentes públicos têm que estar perto da sociedade, precisamos dialogar com os cidadãos. O Governo Junto de Você já realizou mais de 3 milhões de ações em todo o Estado, afirmou.
Marconi lembrou as ações já desenvolvidas em prol da região Leste como duplicação da Rodovia 405, que liga Goiânia a Senador Canedo, já entregue à população com pontes, viadutos e iluminação; e segundo declarou, logo o governo estará concluindo a obra de duplicação da Rodovia 020, que liga a Capital à cidade de Bela Vista.
O Chefe do Executivo estadual prometeu ainda a construção do Hospital do Idoso na região Leste, onde segundo ele, o crescimento gerou grandes demandas de serviços e aproveitou para “exaltar a união, sinergia e convergência entre os Poderes Executivo e Legislativo do Município e do estado para a realização da Câmara Itinerante.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here