Catalogados terrenos que poderão receber a expansão do Daia

0
1174
Prefeito João Gomes se reuniu, em seu gabinete, com empresários, vereadores e representantes do Governo de Goiás

Duas áreas, de 260 e 170 alqueires, na região da Igrejinha, poderão receber, além de indústrias, o Parque Tecnológico da cidade

A Prefeitura de Anápolis catalogou as áreas que poderão ser instalados o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) 2 e 3. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira, dia 1º, pelo prefeito João Gomes, em seu gabinete, durante reunião com empresários, vereadores e representantes do Governo de Goiás.
Participaram da reunião o deputado federal Rubens Otoni, os superintendentes Victor Hugo Queiroz (Indústria e Comércio), Fernando Cunha (Produzir), o deputado estadual Carlos Antônio, o presidente da Câmara Municipal, Lisieux José Borges, o representante da Fieg, Wilson de Oliveira, os vereadores Alfredo Landim, Vespasiano Reis, Geli Sanches, Wilmar Silvestre, e Eber Mamede, os secretários municipais Air Ganzarolli (Desenvolvimento Econômico) e Mozart Soares (Governo), entre outras autoridades.
Há seis anos Anápolis não recebe indústria de grande porte porque o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) não comporta nenhuma expansão. Por isso, o prefeito João Gomes busca áreas de interesse econômico que possam receber grandes empreendimentos.
Durante a reunião, foi exposta a possibilidade duas áreas, de 260 e 170 alqueires, na região da Igrejinha, que poderão receber, além de indústrias, o Parque Tecnológico da cidade. O projeto é do município e conta com a parceria do Governo de Goiás para viabilizar todas a documentação necessária para a construção do Daia 2 e também do Daia 3.
“A dinâmica leva tempo. Queremos nos próximos dias assinar o protocolo de intenções e montar um cronograma de instalação”, ressaltou João Gomes. O prefeito informou que serão 17 empresas que farão a captação de recurso para a construção.
O objetivo da administração municipal é buscar aumento de ICMS para o desenvolvimento do município. Por isso, os estudos são para a construção do Daia 2 e 3. “Temos que pensar a cidade segundo a sua vocação, dando infraestrutura e qualidade de vida à população. Com este projeto, a possibilidade é gerar de cinco a seis mil empregos”, disse o prefeito.


Servidores da Educação aprimoram conhecimentos

Professores, cuidadores, auxiliares de educação, coordenadores pedagógicos, entre outros servidores da rede municipal de ensino, mais precisamente aqueles que prestam seus serviços na educação infantil (0-6 anos), participaram, durante toda esta sexta-feira, dia 2, do III Encontro de Professor para Professor da Rede Municipal de Ensino que, neste ano, é pautado pelo tema Diálogo sobre as Práticas Pedagógicas.
O prefeito João Gomes e a primeira-dama Lucimar Gomes participaram da abertura do seminário que é voltado à formação continuada destes trabalhadores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. “É nestes eventos que discutimos as demandas da nossa rede e, em consenso, colocamos as melhores ideias em prática”, disse a diretora de Educação, Ângela Isaac.
Durante todo o dia, temas específicos estão sendo tratados através de palestras, apresentações culturais e experiências de algumas instituições de ensino infantil mantidas ou conveniadas à Prefeitura. O interessante é que cada nível da educação, do Berçário ao Jardim II, apresenta um tema específico que instruem os debates do encopntro.
O prefeito João Gomes destacou a importância destes eventos para a formação profissional dos trabalhadores. “Temos muitas obrigações diante vocês e a nossa população e, uma delas, é garantir que vocês tenham a oportunidade, pelo conhecimento, de aprimorar seus conhecimentos ainda mais. Quem faz a educação são vocês”, finalizou o prefeito.


Prefeitura seleciona mais de 400 crianças para mutirão oftalmológico

No mês das crianças a Prefeitura de Anápolis não poderia deixar de cuidar da saúde delas. E como acontece em todos os anos, realizou no sábado, dia 3, a partir das 8 horas, o mutirão oftalmológico. A ação é uma parceria com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA) e a Ótica Precisão.
Neste ano, mais de 400 alunos da rede municipal de ensino foram selecionados para realizar o exame de visão mais preciso. O projeto teve início na sala de aula onde equipes das secretarias de Saúde e Educação realizaram uma triagem prévia.
Depois da consulta, os alunos que forem diagnosticados com algum agravo serão beneficiados também com os óculos. A parceria entre a Prefeitura, HOA e Ótica Precisão, vem acontecendo há anos. E o objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas crianças, garantindo saúde e um bom desenvolvimento escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here