Educação em foco

0
842
Foto: Julimar de Brito

Educação, Cultura e Esporte em tempo real

A partir de agora, gestores, professores, estudantes e comunidade em geral terão acesso às informações, em tempo real, sobre as áreas de educação, cultura e esporte do Estado de Goiás. A ferramenta tecnológica que permitirá essa interação, denominada Goiás 360, foi lançada na manhã de quinta-feira passada, dia 1º de outubro, em solenidade no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O objetivo é dar mais agilidade e transparência às tomadas de decisão facilitando a rotina dos profissionais e permitindo maior eficiência das ações para a comunidade escolar. A titular da Seduce, Raquel Teixeira (foto), ressalta que o impacto maior da nova ferramenta será para a gestão das escolas e da educação neste primeiro momento. Cada diretor terá acesso a todos os dados da sua escola e vai alimentar os dados futuros, como o aluno que faltou em determinada data, quantos alunos em cada sala de aula, quantos são especiais, além de dados pedagógicos.


Pronatec seleciona 25 professores bolsistas
A Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte abriu processo seletivo simplificado doPronatec para professor bolsista. O Pronatec é o Programa de Educação Profissional da Seduce, em parceria com o Governo federal. São 252 vagas para vários municípios do Estado, com inscrições até esta segunda-feira, dia 5. Os detalhes do estão na página da Seduce/GO na internet. O candidato também pode obter mais informações pelo telefone 0800 62 1133.


 

Divulgado gabarito do2º simulado do Enem GO
A Seduce/GO divulgou os gabaritos dos simulados do Enem Goiás, uma das ações adotadas pela secretaria para preparação dos estudantes da rede pública estadual para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programadas para os 24 e 25 de outubro. Nos dias 26 e 27 de setembro o programa realizou o segundo simulado do ano. Em Goiânia participaram cerca de 600 estudantes.


 

Alunos da rede municipal visitam abrigo de idosos

Divulgação/Escola
Divulgação/Escola

Em atenção ao Dia do Idoso, um grupo de 50 alunos com idade entre 12 e 14 anos da Escola Municipal Ernestina Lina Marra realizou, na sexta-feira, dia 2, entre 8h e 10h, uma visita ao Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, no Parque Industrial João Brás. Além de alegrar o dia dos idosos que vivem no local, os alunos fizeram doação de alimentos arrecadados pela escola. A iniciativa integra o projeto “Envelhecer com Respeito”, desenvolvido na instituição desde 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here