Inaugurada reforma de mais uma escola municipal de Goiânia

0
1487
Prefeito em exercício, Anselmo Pereira inaugura escola

A manhã de sexta-feira, dia, foi de festa na Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, localizada na Vila Pedroso. Alunos, familiares, servidores, parlamentares e toda a comunidade da região participaram da inauguração da reforma realizada na instituição por meio do Programa de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).
Em apresentações culturais, os alunos contaram parte da história do Brasil por meio de danças nativas, portuguesa e africana. Para a estudante Taís da Costa Santos, 12, participar deste momento da escola e poder integrar o grupo de dança colaborou com sua formação. “Estou feliz em ter a experiência de fazer parte da mudança da escola e sei que estou aprendendo com tudo isso. Todos os meus colegas estão bem animados porque agora teremos mais espaço para nossas atividades”, destacou.
Iniciada em 2014 e concluída em setembro de 2015, a obra foi executada como manutenção corretiva e teve investimento de aproximadamente R$ 800 mil. De acordo com a secretária de Educação e Esporte de Goiânia, Neyde Aparecida, os serviços realizados têm o objetivo de restabelecer as condições de funcionalidades adequadas aos alunos e professores. “A Escola Maria Cândida Figueiredo teve modificações significativas como troca da estrutura do telhado, mudança de todo piso e implantação de equipamentos de acessibilidade”, ressaltou a secretária.
A diretora da escola, Rita de Cássia Vargas da Silva, contou que os alunos estão encantados com a “nova” escola. ‘Nossa instituição precisava passar por isso, e nós não sabemos nem como agradecer a prefeitura, é um verdadeiro presente para nós, para a comunidade’, disse.
De acordo com o prefeito em exercício, Anselmo Pereira, a obra vem ampliar as oportunidades da população e confirmar a proposta da gestão do prefeito Paulo Garcia: “A materialização desta obra caracteriza o compromisso do prefeito e da secretária de Educação com a formação de qualidade das nossas crianças e adolescentes. Isto proporciona, com o passar do tempo, a melhoria de vida de toda população”.

Reformas na rede
Além da obra executada na escola da Vila Pedroso, foram concluídas reformas em mais 18 unidades educacionais da rede municipal nos meses de agosto e setembro. No total, a prefeitura investiu aproximadamente R$ 5 milhões na manutenção e recuperação dessas instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here