Após suspender eleições no Sintec-TO, bancários se reúnem para debater novas regras

0
749
Pedro Carvalho Banco do Brasil

Da redação

Esta semana será decisiva para os bancários e o Sintec – TO (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Tocantins). Após conseguirem, por decisão judicial, suspender as eleições, os bancários farão três assembleias em Gurupi (dia 7), Araguaína (dia 8) e em Palmas (dia 9) para tratar do novo regimento eleitoral do Sindicato.

Segundo um dos membros da Alternativa Bancária, que solicitou a suspensão das eleições, Pedro Carvalho, o momento é histórico já que há 16 anos não existe alternância de poder dentro do Sindicato, que tinha normas antidemocráticas para o pleito. “Agora outras chapas poderão se inscrever para participar das eleições e os bancários terão direito a escolher de forma democrática e justa seus representantes”, comentou, acrescentando que a expectativa é que agora o regulamento seja formulado sem artimanhas e manobras que beneficiem somente um grupo.

Entenda

Devido a convocação antidemocrática das eleições do Sintec, os bancários Pedro Carvalho e Félix Alves (Banco do Brasil) e Krumaré Zacariott (Caixa), entraram com uma ação judicial pedindo a suspensão das eleições e em 17 de abril a Justiça concedeu a interrupção e ainda marcou as datas das assembleias para discutir e aprovar o regimento das eleições do Sindicato.

Locais das assembleias, sempre às 18h:

Dia 7 – Gurupi – Avenida Goiás, s/nº, Setor Aeroporto

Dia 8 – Araguaína – Rua das Mangueiras, nº 996, Centro

Dia 9 – Palmas – 104 Norte, Rua NE 11, nº 40, Plano Diretor Norte (Com Site Agora-TO)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here