Intermediada pela deputada Amália Santana, governador Marcelo Miranda recebe empresários

0
770
Marcelo Miranda recebe empresários

Da redação

O Tocantins está prestes a explorar um de seus maiores potenciais para gerar desenvolvimento para o Estado: a energia solar. Em reunião nesta terça-feira, 6, intermediada pela deputada Amália Santana, o governador Marcelo Miranda recebeu representantes do Grupo Energisa e da empresa de produção de energia solar, Lica Renováveis, para tratar sobre a liberação do funcionamento de três estações de produção de energia fotovoltaica no Estado.

Os municípios de Colinas, Gurupi e Porto Nacional irão receber investimentos para abrigar as primeiras três áreas de produção de energia solar no Tocantins. A previsão de potência produtora de cada uma das unidades será respectivamente de 300 (MW), 150 (MW) e 60 (MW).

A empresa Lica Renováveis está com trabalhos adiantados no Tocantins. A empresa iniciou o investimento em arrendamento de áreas, liberação de licenças e se comprometeu em reuniões anteriores na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a investir na contratação e capacitação de mão de obra local para trabalhar nestas áreas.

No entanto, a concretização do projeto depende da liberação de maior potência energética do Estado nas redes de transmissões. Para encaminhar uma solução em relação a esta demanda ficou agendada reunião na próxima terça-feira, 13, em Brasília entre o Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga e uma comitiva do Tocantins para tratar do tema com a presença do governador Marcelo Miranda, representantes do Grupo Energisa, representantes da Lica Renováveis, o prefeito de Colinas José Santana e parlamentares tocantinenses. (Com Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here