CPI da Criança e Adolescente faz reunião extraordinária

0
1406
Deputados Carlos Antônio e Isaura Lemos pedem apoio à Secretária de Educação, Raquel Teixeira, aos trabalhos da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente realizou na sexta-feira, pela manhã, dia 9, a sua sexta reunião extraordinária. Foi na Secretaria de Estado da Educação, quando os deputados Carlos Antonio (SD), presidente, e Isaura Lemos (PCdoB), relatora, pediram apoio da secretária Raquel Teixeira para os trabalhos da CPI
Carlos Antonio abriu o encontro, agradecendo à secretária por receber a CPI. Fez um breve relato do trabalho realizado até agora com vistas a diminuir os casos de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no Estado.
Os dois deputados falaram de um trabalho de prevenção à drogas realizado pela secretária municipal de Educação de Itumbiara, Maria Auxiliadora Nascimento Amorim, que consideraram referência, solicitando, inclusive, a Raquel Teixeira que o conheça melhor e avalie a possibilidade de implantar algo semelhante na Secretaria de Estado da Educação. A própria Maria Auxiliadora falou do programa que desenvolve em Itumbiara.
Raquel Teixeira deixou evidente a disposição dela de contribuir para o êxito da CPI. Assumiu compromisso de trabalhar com determinação com vistas a atender a todas as solicitações dos deputados. Entra elas: notificação dos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, sobretudo de abuso sexual, por município; implantação de escola nas comunidades calungas que ainda não tiverem esse benefício.
Os deputados pediram ainda que Raquel Teixeira solicitasse dos professores mais atenção com crianças com comportamentos estranhos, como muito caladas.
A CPI da Criança e do Adolescente volta a se reunir na próxima quarta-feira, 14, quando realizará, no Auditório Solon Amaral, às 9 horas, a sua 14ª reunião ordinária. Também tem audiência pública regional agendada para a quinta-feira, 15, em São Luis de Montes Belos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here