Escola municipal recebe imigrante dominicano para discutir paz e intolerância contra migrantes

0
838
Palestra vai até hoje pela manhã - Foto: Assessoria de Comunicação da SME

Da redação

Palestra, roda de conversa e teatro estão programados para a manhã dessa sexta-feira, 09, na unidade educacional

A Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista, localizada no Jardim Estrela D’alva, discute nesta sexta-feira, 09, a partir das 8h, a paz no mundo de uma forma diferente. Dentre os convidados está o dominicano e professor de espanhol, Pierre Ceres, que vai expor sobre a intolerância contra imigrantes.

Intitulada “O Outro: a paz que não existe em mim”, a palestra também contará com o pesquisador em migrações internacionais e globalização Geyson Rodriques, a advogada Morgana Knuivers e o músico Davi Coutinho. Roda de conversa e performance teatral estão na programação da atividade, que integra a Política Articulada de Educação da Paz (Epaz).

De acordo com a diretora da escola, Rosângela Ferreira Braga dos Santos, a instituição está aproveitando a oportunidade de discutir a temática que é atual e trazer para a realidade do aluno. “A imigração não é um problema enfrentado pelos sírios ou alguns povos, mas sim no mundo do todo”, ressalta.

“Há uma grande resistência de aceitação dessas pessoas em outros territórios. Até em nosso país há preconceito contra maranhenses e cearenses, por exemplo. A partir da palestra, vamos abordar a paz e as questões que envolvem nacionalismo, cidadania, xenofobia, racismo e intolerância religiosa”, completa a dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here