FIETO elabora Plano Estratégico de Micro logística

0
738
Sede da Federação das Indústrias (FIETO)

Iniciativa visa descobrir e estabelecer canais de ligação que aproximem o Tocantins dos fornecedores e consumidores de grandes mercados nacionais e internacionais

A Federação das Indústrias (FIETO) realiza em Palmas nesta quarta-feira,14, às 15h, reunião para elaboração do Plano Estratégico de Micrologística de Transporte de Cargas do Tocantins. A iniciativa visa identificar os micro eixos de transporte e integração do estado e apontar medidas para torná-los competitivos.

Para esse trabalho, os técnicos da FIETO contarão com o apoio e consultoria da empresa Macrologística, de São Paulo, que em 2012 elaborou e divulgou o projeto Norte Competitivo, patrocinado pela FIETO e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que estabelece as macro-rotas de importância econômica da Amazônia.

José Roberto Fernandes, gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da FIETO, explica que o Tocantins é um estado emergente, de economia crescente, mas é periférico. Está fora dos eixos de fornecedores e consumidores dos grandes mercados nacionais e internacionais. Por isso, é necessário que tenha uma ligação, e a logística, segundo ele, é essencial, um macro canal vital para ligar esses mercados. “A intenção da Federação, ao elaborar o Plano, é descobrir que canais são esses e trabalhar para que eles sejam implementados. Isso é fundamental para a economia do Tocantins”, afirma o gerente. (Com Site Agora-TO)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here