Projeto Bombeiros em Ação realiza atividades do Dia das Crianças em Luzimangues

0
1311

 

Centenas de pessoas participaram nesta segunda-feira, 12, no distrito de Luzimangues, de mais uma edição do projeto Bombeiros em Ação, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Igreja Assembleia de Deus (IAD) Ministério Acácia.

As atividades, alusivas à comemoração do Dia das Crianças, atraiu famílias e visitantes que participaram de uma série de atividades lúdicas, receberam atendimento odontológico, palestras informativas, apresentações teatrais e muita brincadeira. A programação contou com corte de cabelo, manicure, orientação e higiene bucal, aferição de pressão arterial, assessoria jurídica, consultoria contábil, atividades com profissionais de educação física, teatro, escorregador inflável, touro mecânico, futebol de sabão, kid play, tirolesa, falsa baiana, pula-pula, pintura de rosto, distribuição de brinquedos, apresentação musical e banho de mangueira do caminhão dos bombeiros. Também teve distribuição de pipoca, refrigerante e algodão doce.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, a realização do projeto Bombeiros em Ação contou com a parceria de diversos órgãos públicos e privados. “Buscamos neste evento um maior envolvimento dos militares bombeiros com a sociedade. Para isso, foi importante também o apoio de diversos parceiros nesta bonita festa”, afirmou.

Segundo o pastor Isaías Souza, um dos organizadores da atividade, este é o quarto ano que a Igreja Assembleia de Deus Ministério Acácia realiza a atividade em comemoração ao Dia das Crianças no distrito de Luzimangues. Para o pastor, a parceria com a iniciativa privada e o poder público foi essencial para o sucesso do evento. “A parceria com o Corpo de Bombeiros aumentou ainda mais os nossos atendimentos. Além disso, contamos com a colaboração de diversos voluntários e empresasparceiras que também contribuíram para a realização deste evento”, afirmou.

Atividades

A dona de casa Maria Iolanda de Souza Brito levou o pequeno Carlos Vinícius, de 2 anos, para participar da programação. “Gostei muito, está tudo bonito e bem organizado”, afirmou. Já o estudante Victor Hugo Alves, 8 anos, aproveitou a oportunidade e deu uma passadinha na unidade odontológica instalada no local. “Precisa cuidar da saúde dos dentes”, afirmou.

Já o casal de empresários Senedir During e Danielle Hartmann levou a pequena Maria Eduarda para participar das atividades. “É muito bom que se realize atividades gratuitas para as crianças aqui no Luzimangues. Muitas pessoas não têm como sair daqui devido ao acesso. A organização está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou o empresário.

Bombeiros em Ação

O projeto Bombeiros em Ação é itinerante e realizado em comunidades carentes e, pela primeira vez, acontece fora da Capital. O Bombeiros em Ação tem a finalidade de promover a integração entre bombeiros, escola, família e a comunidade, com o objetivo de que, unidos, esses pilares consigam reproduzir, na sociedade, a cultura da prevenção e da responsabilidade social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here