8,2 mil alunos já assistiram aos aulões do Enem Express

0
845
Em Goiânia, teve distribuição de refrigerante para combater o calor

Objetivo do projeto da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) é levando conteúdo de qualidade para os alunos da rede pública que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio

Projeto inédito idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o Enem Express segue em ritmo forte pelo interior do Estado levando conteúdo de qualidade para os alunos da rede pública que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. O aulão itinerante alcançou mais de 8,2 mil alunos na primeira semana. A meta é envolver 45 mil até a véspera da prova, que será aplicada nos dias 24 e 25 de outubro.
Os auditórios lotados e o silêncio durante a explicação dos professores comprovam a eficácia do projeto. A iniciativa diminui a diferença de preparo e estrutura em relação ao candidato que tem auxílio de cursinhos particulares. Previamente elaborado por uma equipe especialista no Enem, o conteúdo ministrado foca nos temas mais prováveis de cair na prova. Os alunos também aprendem dicas de como interpretar as questões e eliminar alternativas fora de contexto – estratégias que melhoram o desempenho e somam pontos.
Depois de passar por Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas, a maratona pelo interior de Goiás começou o mês de outubro em Jataí,  Rio Verde, Mineiros e Quirinópolis. Mês adentro o Enem Express segue por Itumbiara, Goiatuba, Caldas Novas, Morrinhos e Piracanjuba. Até o dia 23 de outubro o projeto passará também pelos municípios de Luziânia, Planaltina, Goianésia, Ceres, Uruaçu, Catalão, Palmeiras e por fim retorna à capital, com seis aulões nos dias 22 e 23.


Veja o cronograma das aulas que ainda serão realizadas

Foto: divulgação
Foto: divulgação

12/out 8h, 13h30 e 19h
Luziânia – Centro de Cultura e Convenções, Praça Nirson Carneiro Lobo, 34, Centro

14/out  8h
Planaltina – Centro Pastoral da Igreja Católica Divino Espírito Santo, QD.01, S/N – Setor Norte

14/out  7h e 19h
Goianésia– Casa de Festa Otávio Laje (APAE), Av. Minas Gerais, Nº 91, Bairro Santa Lúzia

15/out  7 h e 13h30
Ceres – Centro Cultural Ceres, Praça Cívica, Centro

16/out  8h
Uruaçu – Associação do Banco do Brasil – ABB, Rua 1º de Maio
19/out  8h e 14h
Catalão – ITEGO em Artes Labibe Faiad Anfiteatro Dr. Jamil Sebba, Rua Dona Josefina, nº 1, Bairro Nossa Senhora de Fátima

20/out  8h e 13h
Palmeiras – Auditório da UEG – Unidade Palmeiras de Goiás, Rua 07, S/N, Setor Sul

Goiânia
22/out  7h, 13h30 e 19h
Quadra do Colégio Claretiano, Av. Paranaíba Nº 370, Centro

23/out  7h, 13h30 e 19h
Quadra do CPMG Vasco dos Reis, localizado na Rua T-48 esquina com Avenida Mutirão, Setor Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here