Obras seguem com força total

0
1042
Prefeito João Gomes e secretários visitam canteiro de obras no Estádio Jonas Duarte / Foto: divulgação

Em meados de novembro será feito o plantio do gramado para que ele esteja em condições de uso em janeiro, quando começa disputa do Campeonato Goiano de Futebol

A despeito de todos os comentários espalhados pela cidade, a reforma e ampliação do estádio Jonas  Duarte está seguindo com força total e o trabalho de rebaixamento do gramado está praticamente concluído. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura de Anápolis, Leonardo Viana, que acompanhou o prefeito João Gomes em vistoria às obras, na semana passada, em meados de novembro acontece o plantio do gramado para que ele esteja em condições de uso para o final de janeiro do ano que vem, quando começa o Campeonato Goiano de Futebol.
Segundo o secretário, após o rebaixamento da área do gramado, que está gerando uma quantidade de terra suficiente para encher mil caminhões todos os dias, o trabalho segue, na semana que vem, com a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo. “Como o andamento está bem adiantado e já vamos plantar a grama em novembro, acreditamos que será possível realizar um amistoso aqui, quem sabe no final de dezembro, para inaugurar o novo gramado”, afirma Leonardo Viana.
O prefeito João Gomes se mostrou muito satisfeito com o estágio em que encontrou a obra e elogiou a eficiência de sua equipe, que tem se desdobrado para cumprir o cronograma, sobretudo com a alteração do projeto original, que não previa o rebaixamento do campo. Ele explicou que, embora muitos tenham considerado arriscado esse acréscimo à obra, a administração decidiu assumir o desafio de construir uma praça esportiva compatível com as melhores do Brasil. “Nossa intenção é a de oferecer ao torcedor e aos atletas um espaço muito melhor do que temos hoje”, disse o prefeito.

A obra
Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, que também acompanhou o prefeito durante a vistoria, ressaltou que a reforma é um sonho para os esportistas que acompanham a história da cidade.
“O Campeonato Goiano de Futebol contará agora com toda a estrutura necessária e poderá receber um número maior de torcedores”, disse o secretário. Ele destacou que vai ser um espaço ainda melhor apto a receber não só as competições do futebol profissional, mas que também é funcional para diversas outras atividades.


Mais de 100 crianças receberão óculos gratuitos

No mês das crianças a Prefeitura de Anápolis não poderia deixar de cuidar da saúde delas. E como em todos os anos, foi realizado o mutirão oftalmológico em parceria com o Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA) e a Ótica Precisão. Trata-se de uma iniciativa do Programa Saúde na Escola e recebe recursos do Projeto Olhar Brasil, do Governo Federal.
Inicialmente, a expectativa era atender mais de 400 alunos da rede municipal de ensino que foram selecionados para realizar o exame de visão mais preciso. No entanto, apenas 284 compareceram, dos quais, 134 receberão óculos.
O projeto teve início na sala de aula onde equipes das secretarias de Saúde e Educação realizaram uma triagem prévia. Depois da consulta, os alunos que foram diagnosticados com algum agravo passaram por outros exames que diagnosticaram a necessidade de óculos.
De acordo com o proprietário da Ótica Precisão, Roberto Pereira, é uma satisfação fazer parte do projeto. Segundo ele, o projeto vem crescendo com o passar dos anos. “Este ano tem mais crianças e vamos entregar mais óculos que no ano anterior”, disse.
O diretor do Hospital Oftalmológico de Anápolis, Augusto Pereira, acredita que o projeto tem se aperfeiçoado ao longo do tempo. “A cada dia temos uma capacidade de servir melhor nossa população. O trabalho de triagem é muito bem feito. A maioria que chega aqui precisa, realmente, de algum tratamento. Muitos precisam de óculos e alguns de outros tratamentos e todos são atendidos pela Prefeitura”, falou.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, disse que levar a saúde para dentro das escolas é uma das prioridades da gestão. “Esse projeto é de extrema importância, pois possui profissionais qualificados para fazer a triagem e parceiros essenciais que nos ajudam a levar mais qualidade de vida para as crianças do nosso município”, concluiu.
A parceria entre a Prefeitura, HOA e Ótica Precisão, que já vem acontecendo há anos. E o objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas crianças, garantindo saúde e um bom desenvolvimento escolar.


Implantação dos novos Daia’s 2 e 3

Mais um passo foi dado pela viabilização dos novos distritos industriais de Anápolis, inicialmente denominados Daia’s 2 e 3. Um novo encontro reuniu na manhã de quarta-feira, dia 7, no gabinete municipal, o prefeito João Gomes, os superintendentes Fernando Cunha (Produzir), Victor Hugo Queiroz (Indústria e Comércio), Luiz Medeiros (Comércio Exterior), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Air Ganzarolli, entre outras autoridades, com a proposta de acertar os detalhes técnicos do protocolo a ser firmado com o Governo pela implementação dos distritos.
“É um grande passo”, disse o superintendente de Indústria e Comércio, Victor Hugo Queiroz. Ele destacou a presença, no encontro, da assessoria da Superintendên-cia que veio tratar os detalhes técnicos a respeito das formas legais que viabilizarão a implementação dos novos distritos. “Viemos aqui para tratar direto com o prefeito João Gomes as questões que integrarão o protocolo que vai ser encaminhado ao governador já na próxima semana”, declarou Victor Hugo.
“Temos como interesse fazer com que Anápolis volte a crescer, significativamente, em se tratando de economia. Temos também o compromisso do governador. Vamos acertar o protocolo e fazer com que ele, de fato, seja aplicado o quanto antes”, disse o prefeito João Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here