Jogos Indígenas: Governo termina reforma do Estadio Nilton Santos

0
1495
Estadio Nilton Santos. Foto: Thiago Sá

Orgulho do povo palmense e arena de encontro para muitos torcedores de clubes adversários, o Estádio Nilton Santos completou 15 anos na última segunda-feira, 12. Palco de alegrias e tristezas, de momentos históricos para o futebol tocantinense, o gigante de concreto do cerrado passou por sua primeira reforma e será novamente entregue à sociedade e aos torcedores do tricolor Palmas Futebol e Regatas neste sábado, 17, às 9 horas.

A reforma foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, visando à realização das partidas de futebol dos I Jogos Mundiais Indígenas, com abertura na próxima sexta-feira, 23. De acordo com o contrato, o investimento foi de aproximadamente R$ 600 mil e prazo de entrega de três meses por parte da empresa Constructor Ltda, responsável pela execução da obra.

Reforma

Fizeram parte da reforma, a implantação de um sistema de combate a incêndio, conforme normas do Corpo de Bombeiros; pintura geral do estádio e arquibancadas; troca de todas as instalações elétricas e hidráulicas; adequação do guarda-corpo para maior segurança aos torcedores; adequações no sistema de abastecimento de água potável, antes de um poço artesiano que nesta época do ano a água fica barrenta, por rede de água tratada da Saneatins; e reforma e climatização das seis cabines da imprensa.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão – acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas, e do superintendente de obras públicas da Infraestrutura, Sílvio Froes – fará a entrega das obras ao secretário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, representante da prefeitura de Palmas.

Segundo Sérgio Leão, o legado que a reforma deixará será maior segurança e conforto aos torcedores do Palmas Futebol e Regatas e à sociedade tocantinense. Para Sílvio Froes, o estádio passa a ser “o cartão de visita para os atletas indígenas de todo o mundo, para a imprensa nacional e internacional, bem como para os turistas que aqui estão chegando com vistas a participarem e prestigiarem os Jogos Mundiais Indígenas”, declarou o superintendente de obras.

O Estádio Nilton Santos tem capacidade para 8 mil torcedores, apesar de na inauguração ter recebido 12 mil. O estádio sedia jogos de todas as equipes da capital tocantinense. (Com Site Agora-TO)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here