Sonho do Macambira/Anicuns se torna realidade

0
1274
Paulo Garcia e autoridades abrem inaugurações de obras no aniversário de Goiânia

Durante a solenidade de inauguração da Avenida Parque e travessia da Avenida Trieste, o prefeito Paulo Garcia destacou que a execução do programa é a concretização de um sonho de toda a população da cidade
A alegria de ver o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) acontecer é unânime. Comunidade, vereadores, representantes da administração municipal e o próprio prefeito Paulo Garcia demostraram esse sentimento hoje destacando que a inauguração das obras do Puama é a realização de um sonho. ‘Fico muito contente com a inauguração dessas obras no aniversário de Goiânia. Mais contente ainda por ter R$ 1 bilhão investidos em obras espalhadas pela cidade’, destacou o prefeito.
O coordenador geral do Puama e presidente da Agência Municipal de Meio Ambient (Amma), Nelcivone Melo, destacou a importância do programa para a cidade. “A execução das obras do programa é um sonho que começou há décadas e que está sendo entregue pelo prefeito Paulo Garcia. É fruto do trabalho de uma gestão que está pensando no futuro e preparando projetos para outras gestões”, pontuou.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, destacou o privilégio de Paulo Garcia pelas grandes realizações na cidade. “Temos hoje um prefeito que está transformando a nossa cidade. Goiânia está no circuito das cidades ecologicamente corretas e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) disponibilizou recursos porque acreditou que essa obra seria concretizada.”
Já Olegário José Marinho, presidente da associação de moradores do setor Novo Horizonte, disse que se sente um pouco responsável por essa obra. Ele conta que ainda na gestão do ex-prefeito Pedro Wilson participou de reuniões de planejamento do programa, inclusive com a presença de representantes do BID, que disseram que o empréstimo somente seria concedido se houvesse um real interesse da comunidade. “Estou feliz demais, pois está tudo muito bonito e tenho certeza que vai melhorar muito. Essa nova passagem (a travessia da Av. Trieste) vai melhorar a vida de muita gente e vai promover uma integração maior entre os bairros, pois antes a gente tinha que ir até o Terminal Bandeiras para ter acesso ao Setor Celina Parque”.
Durante a solenidade, o prefeito Paulo Garcia fez uma saudação especial a Pedro Wilson pelo que ele representa frente à concretização do Puama, pois foi na gestão dele que o programa começou a ser planejado. Quanto ao Puama, destacou que a obra fala por si. ‘Eu não tenho muito o que falar. Esta área estava degradada, não havia ciclovia, não havia replantio de milhares de arvores do cerrado. Dizer o quê, se o que nós podemos vivenciar e nos apropriar já fala por si? Acreditar neste projeto é acreditar na cidade e nas pessoas.’
Parafraseando o Papa Francisco, Paulo Garcia ainda conclamou os moradores da região para que se apropriem do novo espaço. “A cidade é a casa de todos nós, cuidem daqui como se fosse a casa de vocês”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here