Estão abertas as inscrições para passeio ciclístico que celebra os 82 anos de Goiânia

0
1206
Prefeitura de Goiânia - Plano Cicloviário

Milhares de ciclistas devem percorrer as ruas da capital no sábado, dia 24. Grupo chegará à Praça Cívica, que será devolvida à população totalmente requalificada

Goiânia completa 82 anos no próximo dia 24 de outubro e a programação comemorativa preparada pela Prefeitura de Goiânia para celebrar a data contará com um grande passeio ciclístico no próprio sábado, 24. A concentração será às 15 horas no Parque Areião, próximo ao Batalhão da Polícia Militar. As cinco mil primeiras inscrições, que são gratuitas e podem ser realizadas no portal da prefeitura (clique aqui), receberão um kit com camiseta, viseira, mochila e balão.

O comboio percorrerá a ciclofaixa permanente que liga os parques Areião, Vaca Brava e Lago das Rosas, implantada pelo prefeito Paulo Garcia, passará pela Rua 3 e pela Avenida Goiás e chegará à Praça Cívica, que foi totalmente requalificada e será entregue à população em seguida. Pontos de hidratação serão instalados ao longo do trajeto.

Segundo o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e cicloativista, Nelcivone Melo, a intenção do prefeito Paulo Garcia ao realizar o passeio ciclístico é motivar o uso da bicicleta não só como esporte e lazer, mas também como meio de transporte. “As pessoas conhecerão ainda a infraestrutura cicloviária que está sendo implantada pelo prefeito na Capital”, ressalta Nelcivone.

Plano Cicloviário

O prefeito Paulo Garcia está tirando do papel o projeto cicloviário de Goiânia, o que reflete o compromisso da atual administração em executar e fomentar ações que priorizem a sustentabilidade. O chefe do Executivo municipal pretende implantar, até 2016, 140 km de rota ciclável. Já são 14,3 quilômetros de clicofaixas e 5,7 de ciclovias implantados, além de outros 8,1 quilômetros em execução.  “Se não privilegiarmos os modais coletivos e não agressivos ao meio ambiente, como a bike, não conseguiremos proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, destaca o prefeito. (Secretaria Municipal de Comunicação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here