Abrindo os olhos para o futuro

0
10743
Aluna: Saula Yanka Araújo de Brito 9º ano ensino fundamental Escola Municipal Prof. Dalísia Elizabeth Martins Doles Professora: Doraney Carmo de Oliveira

Desde pequenos fomos educados a respeitar a natureza, porém crescemos e parece que não recordamos de nada que nos foi ensinado.
Já parou para pensar que quando vamos discutir sobre sustentabilidade, achamos que somente as fábricas, empresas, e ás vezes até mesmo o governo é que são responsáveis? Mas é aí que erramos gravemente.
Imagine as ações que causam impacto na natureza… cada um de nós interferindo no ambiente, em casa, no bairro, em sua região, em uma cidade, em um estado. Agora reflita: são sete bilhões de pessoas no mundo, é muita gente não é?  Imagine quanto lixo é produzido? Quantos lixo são recicláveis? Poderíamos ter separado para a coleta do nosso bairro.
Sustentabilidade é a saída para amenizar a interferência do homem na natureza, palavra cumprida mas de uma fácil e simples de significado: reposição dos recursos naturais, continuidade da vida, agora e depois. E o nosso principal foco agora é “como iremos viver no futuro?”.
É necessário entender que a adoção de práticas sustentáveis é o que garantirá a continuidade da disponibilidade desses recursos naturais e sobrevivência do ser humano.
Como iremos respirar sem as árvores? Como iremos beber uma água contaminada?!! Como vamos nos divertir na praia se ela estará cheia de latas, garrafas pets e sacolas?!! Não vamos deixar que chegue a esse ponto.
Coisas simples como reciclar aquelas garrafas, latinhas, papeis, e até mesmo vidro vão nos dar mais anos de tranquilidade e paz. Vamos abrir os olhos para o futuro, hoje, nos reeducar e educar nossas crianças. Vamos parar de jogar a culpa nas outas pessoas e esperar que o outro faça e comecemos a nós mesmos a mudança, pois assim estaremos garantindo o futuro, a vida no planeta para nós e para as próximas gerações.


Categoria B – Primeiro lugar

Aluna:  Saula Yanka  Araújo de Brito
9º ano ensino fundamental
Escola Municipal Prof. Dalísia Elizabeth
Martins Doles
Professora: Doraney Carmo de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here