Desenvolvimento sustentável

0
765
Aluna: Thacylla Karina S. Ramos 8ª série ensino fundamental - EAJA Colégio Municipal Profª Marília Carneiro A. Dias Professora: Ludimilla Guanabara

E do meio ambiente. Há muitas maneiras de contribuir para a sustentabilidade, muitas pessoas tentam ajudar o Meio Ambiente, mas não é suficiente.
Infelizmente muitas pessoas desmatam e fazem queimadas sem menor necessidade, e não fazem ideia do mal que estão fazendo para o meio ambiente e muito mal para nós mesmos. Muitas coisas poderiam ser recicladas e até reaproveitadas, mas nossas governantes não investem em algo ecológico, não desenvolvem projetos que possam de fato diminuir os impactos ambientais. Só querem ganhar dinheiro e investir em coisas para agradar os turistas, para acharem nosso país evoluído.
A cada ano que passa são construídos mais prédios e casas, e quem sofre com essas construções são as matas, florestas e os animais silvestres. Deveriam também, colocar filtros nas chaminés das fábricas, pois, elas e os escapamentos dos carros poluem nosso ar.
A verdade é que, nem passando por dificuldades como a fala de água, as pessoas não aprendem a lição, e por fim, voltam a desperdiçar a poluir tudo de novo. Devemos ter a consciência do que a preservação garantirá nossa sobrevivência. Precisamos repensar algumas atitudes e cuidarmos melhor do mundo em que vivemos, para que nossos filhos não sofram no futuro, as consequências de nossas irresponsabilidades.


Categoria C – Terceiro lugar

Aluna:  Thacylla Karina S. Ramos
8ª série ensino fundamental – EAJA
Colégio Municipal Profª Marília Carneiro A. Dias
Professora: Ludimilla Guanabara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here