Educação sustentável: caminho para uma sociedade mais digna

0
993
Neyde Aparecida, secretária de Educação e Esporte de Goiânia

Neyde Aparecida

O Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis, promovido pelo Jornal Tribuna do Planalto, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, é uma iniciativa que estimula à escrita crítica e leva os alunos a repercutirem atitudes no presente ou no futuro. Há 16 anos, a ação provoca formação de consciência, desenvolvimento da criatividade e domínio da língua, além de construir uma sociedade mais respeitosa e digna.
Com a temática “Sustentabilidade: responsabilidade de todos!”, a edição de 2015 só acrescenta ao que é desenvolvido em nossas instituições e no Plano de Governo do Prefeito Paulo Garcia. A educação ambiental no processo educativo contribui e estimula os alunos a terem essa consciência e a incorporarem preceitos socioambientais, ecológicos e éticos.
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia só tem a agradecer a parceria com o Jornal Tribuna do Planalto, que divulga anualmente produções textuais dos educandos. O Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis é um desafio gratificante.

Neyde Aparecida, secretária de Educação e Esporte de Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here