Meio ambiente

0
902
Aluno: Aline Pereira Santos 5º ano ensino fundamental Colégio Interativa – Unidade São Judas Tadeu Professora: Leandra Souza

O meio ambiente hoje em dia está sendo muito atacado, com poluições, desmatamento e extinção dos animais. Temos que aprender a valorizar o planeta de forma adequada e correta, sem as árvores, pássaros, animais que vivem nela não há meio ambiente.
O nome já até parece o que vivemos hoje, meio ambiente, metade respeita e a outra metade não respeita. Sempre temos que respeitar a natureza porque é nela que existe um paraíso de alegria porque ouvimos o canto dos pássaros, o som do vento, o cheiro das folhas etc.
E desenvolvimento sustentável é isso, é poder aproveitar a natureza sem prejudicá-la. E ter um certo nível para conhecê-la. Vamos ver o tanto que ela é importante: primeiramente, se não tivermos árvores nas florestas acontece relevo e todos os animais precisam dela para sobreviver.
A outra parte do meio ambiente também são as nossas ruas, as nossas casas, o lugar que nós desenvolvemos temos que ser responsáveis com o nosso ambiente. Hoje em dia ninguém tá nem aí pro nosso ambiente, jogam lixo nas ruas, poluem os rios, fazem desmatamentos com as florestas, poluem o ar com as fumaças, destroem tudo, até o efeito estufa, que é para ajudar o nosso ambiente e para nos fazer bem, é ao contrário, ele acaba nos prejudicando.
Bom, todos os nossos atos é que mudam a história. E no desenvolvimento sustentável faz a gente aprender cuidar de tudo do planeta, porque se continuarmos assim vamos acabar com o nosso planeta, nem vai ser de pouco a pouco, vai ser de  muito a muito, pela quantidade de habitantes que existe no Brasil.
Tem gente que acha que o meio ambiente é lixo, vai jogando tudo que bem entende. Mas não. Tudo tem o seu devido lugar no seu devido tempo. Aprender a cuidar do meio ambiente é aprender a cuidar e nós mesmos. Não podemos matar animais da natureza por diversão, é preciso matar quando necessário, porque animais também fazem parte do nosso ambiente e também tem sentimento.
Então, resumindo, o desenvolvimento sustentável é conviver com a natureza sem prejudicá-la em momento algum, é ter um compromisso com a natureza. Ter responsabilidade é saber o que tá fazendo com a nossa natureza, a natureza de todos.


Categoria D – Terceiro lugar

Aluno: Aline Pereira Santos
5º ano ensino fundamental
Colégio Interativa – Unidade São Judas Tadeu
Professora: Leandra Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here