Meio ambiente sustentável

0
1011
Aluna: Evelyn Eduarda Noronha Chaves 5º ano ensino fundamental Escola Municipal Itamar Martins Ferreira Professora: Viviane A. Bueno Chaves

Sustentabilidade, para quem não sabe o que é, é o termo usado para definir as boas ações humanas para com o meio ambiente.
Quando estamos fazendo uma queimada, estamos prejudicando o Meio Ambiente, no caso não estamos sendo sustentáveis. Alguns seres humanos, quando fazem queimadas, acham que não prejudicam, mas prejudicam. Se você desmata sem autorização do IBAMA, você pode até ser preso. Às vezes, você deve se perguntar “por que os seres humanos desmatam o Meio Ambiente?”, eles destroem pelo dinheiro ou para construir casas, fazendas, edifícios ou indústrias, mas, é claro, nem sempre com autorização do IBAMA.
O que devemos fazer para sermos sustentáveis? Nós não podemos ficar cortando árvores, nem ficar fazendo queimadas, nós temos que preservar à natureza que fornece para nós: borracha, papel, solo fértil e etc. Com poucas árvores, nós temos ar puro e água potável. Ame a natureza como você ama a si mesmo. Se você tem jardim ou uma plantação, cuide bem, regue todo dia para que não morra, pois toda plantação precisa de água, luz, solo e energia. Recicle as coisa que dão para reciclar, você já vai estar ajudando muito. O governo agora nos dá a oportunidade de jogarmos o lixo separadamente e até fica mais fácil para eles reutilizarem. Nós não podemos jogar o lixo nos rios porque podemos matar os animais, jogar no chão porque podemos entupir o esgoto e causar enchentes, jogar na floresta porque vamos prejudicar o sono. Quando o homem quiser explorar minérios como petróleo, carvão ou minerais, tem que explorar o suficiente, sem degradar.
Fica a dica: Não desmate, porque quem faz isso é pessoa mal educada e irresponsável.


Categoria A – Segundo lugar

Aluna:  Evelyn Eduarda Noronha Chaves
5º ano ensino fundamental
Escola Municipal Itamar Martins Ferreira
Professora: Viviane A. Bueno Chaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here