Sustentabilidade: garantia de vida no planeta

0
1322
Aluna: Cláudi Enny Silva Curz 8º série ensino fundamental - EAJA Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida Professora: Doraney Carmo de Oliveira

Acompanhamos no dia a dia o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas.
Porém e necessário que o ser humano cuide do meio ambiente, pois dependemos dele para a nossa sobrevivência. Assim todos nós somos responsáveis pelo que acontece com o meio ambiente. Devemos, por isso em prática, aprender a usar nossos recursos naturais com responsabilidade para que se mantenha no futuro. Também devemos preservar nossas florestas incentivar a produção e o consumo de produtos orgânicos que não agridem a natureza, além de serem benéficos à saúde. Usar fontes de energia limpa e renováveis, para diminuir o consumo de combustível e passar a usar veículos, como bicicleta, que não poluam tanto o meio ambiente para diminuir a poluição do ar.
É necessário a adoção de práticas sustentáveis por cada um de nós. É muito importante a contribuição de todos para preservar nossos recursos naturais. Tudo isso não será possível se todos fizerem a sua parte, assim como o governo e a população. É preciso adotar práticas sustentáveis nas escolas, empresas e conscientizar a população sobre a importância da preservação de recursos necessários para nossa sobrevivência.
O desafio do homem é preservar a vida e manter o desenvolvimento sem acabar com os recursos naturais do planeta. E essa responsabilidade é de todos nós, pois é o que irá garantir a sobrevivência do ser humano, garantir a vida no planeta.


Categoria C – Primeiro lugar

Aluna:  Cláudi Enny Silva Curz
8º série ensino fundamental – EAJA
Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida
Professora: Doraney Carmo de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here