Sustentabilidade: uma ação de todos para todos

0
803
Aluna: Juliana Brandão Gonzaga 9º ano ensino fundamental Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães Professora: Luzinete Lucas da Silva

Sustentabilidade é um tema que vem sendo discutido muito ultimamente em função da situação em que nos encontramos tanto economicamente quanto ecologicamente.
O uso em grande escala de recursos naturais vem trazendo o desequilíbrio na natureza, pondo em risco nossas vidas além das gerações futuras, que terão que conviver com uma situação que poderia ser evitada há muito tempo.
Mesmo sendo comentada repetidamente, sustentabilidade ainda é um assunto a ser trabalhado e divulgado na sociedade, pois a maioria das pessoas não sabe o que é isso ou simplesmente não se preocupam com o fato de a humanidade se ver encurralada em erros que ela mesma cometeu.
O meio ambiente vem sendo degradado por atitudes rotineiras de desmatamento, queimadas entre outas atividades que trazem a escassez de recursos essenciais para nossa sobrevivência, entre elas estão, água e o ar, que estão cada vez mais degradados e poluídos.
Em Goiânia, a sustentabilidade vem seno divulgada. Um dos exemplos é a coleta seletiva que traz a possibilidade de uma cidade mais limpa e sustentável. Por mais que a cidade tenha uma muito o que evoluir em termos sustentáveis, ela já se desta no Ranking de metrópoles sustentáveis, sendo usada como exemplo.
Sustentabilidade é um assunto que traz muita discussão e controversa, pois muitos acreditam que isso só funciona em conjunto ou em grande escala, outros acreditam que pequenas ações da parte de cada indivíduo, possibilita a preservação dos recursos naturais.
A prática de atitudes simples como economia de água, energia, reutilização de embalagens, etc… pode garantir a ideia principal da sustentabilidade: proporcionar um futuro seguro para próximas gerações.


Categoria B – Terceiro lugar

Aluna:  Juliana Brandão Gonzaga
9º ano ensino fundamental
Escola Municipal Professor Trajano
de Sá Guimarães
Professora: Luzinete Lucas da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here