Amastha celebra divulgação de Palmas para o mundo

0
1230

Ao fazer um balanço nesta segunda-feira,26, do quarto dia dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, comemorou o fato de o evento ter levado o nome de Palmas para o mundo, por meio da mídia de vários países e redes sociais. “É sucesso garantido. O legado imaterial já foi consolidado. Pessoas de todo o mundo têm tido a percepção de Palmas. E é unânime: todos acham Palmas maravilhosa e receptiva, uma cidade projetada para o futuro”, afirmou o prefeito, na manhã desta segunda-feira, 26, em entrevista.

Para o prefeito, o evento, em divulgação, já superou os Jogos Pan-americanos deste ano. “Sempre eu dizia: os Jogos vão ser o maior evento do ano no mundo. E está aí a prova. Já superou os Jogos Pan-americanos. E o que ajuda são essas imagens deslumbrantes, uma mistura de riquezas de sons, beleza, raças e cores.”

Ao ser questionado sobre os pontos negativos, o prefeito foi sucinto: “É impossível fazer algo grandioso sem dificuldade”. Ele fez questão de esclarecer que Palmas é apenas cidade-sede do evento. “Quem organiza é o Comitê Intertribal e as Nações Unidas”, disse. Ao se referir à divulgação da programação com antecedência, que é uma das queixas do evento, o prefeito afirmou que são os indígenas que determinam. “A programação é dos indígenas. São eles que determinam. Eles sentam e decidem cancelar ou realizar algo. É assim”, disse.

Já sobre a queda da estrutura do refeitório dos Jogos, no último sábado, 24, o prefeito afirmou que prontamente o Ministério do Esporte tratou de resolver o problema. “Sofro quando as coisas não dependem da gente”, finalizou Amastha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here