Na Europa , Marconi apresenta Projeto Andorinhas

0
963
Governador Marconi Perillo ao lado de autoridades belgas

Projeto Andorinhas foi apresentado pelo governador Marconi Perillo em Bruxelas. A abertura do seminário de apresentação foi feita pelo cônsul geral do Brasil na Bélgica e Luxemburgo, Antônio Marques Porto, que iniciou felicitando o Governo de Goiás pela iniciativa, em seguida observou a pertinência de um projeto dessa natureza, que dá apoio aos goianos que residem fora ou que queiram retornar ao Estado, tendo apoio para empreender.

Em sua fala, Marconi Perillo apresentou o programa como “robusto e simples de entender”. Disse que Goiás está apoiando e preparado para “manter o compromisso com nossos conterrâneos de procurar lhes garantir cidadania, seja onde for”.

Para ele, “emigrar, deixar pai e mãe, amores, amigos, filhos, ou simplesmente deixar o lugar que formou a identidade da gente não é tarefa fácil. É um ato de fé, de força. É uma aposta no futuro”, e observou que o Governo do Estado precisa estar atento a isso e apoiando, porque a terra natal é sempre o destino de todos os esforços de quem busca melhorar de vida em outros países. Segundo ele, quem sai de Goiás e consegue melhorar de vida fora do país sempre procura investir no lugar de origem, por isso o Estado também ganha com isso.

Ele apresentou dados da diversificação da economia goiana e afirmou que a infraestrutura e a logística se aperfeiçoam. “Hoje Goiás é referência nacional em crescimento, geração de empregos e em modelo de gestão bem-sucedido”, disse, acrescentando que o Estado criou condições para que os goianos que estão fora invistam nele, ajudando a criar novos postos de trabalho e melhorar a vida de amigos e parentes.

Ao encerrar sua fala no evento que aconteceu na Casa do Brasil, na capital da Bélgica, no sábado, dia 24, Marconi Perillo citou uma frase da poetisa Cora Coralina: “A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos, mesmo quando todos dizem que ele é impossível.”

O projeto
Projeto Andorinhas tem entre seus objetivos orientar o trabalhador goiano no exterior a planejar sua vida financeira com portfólio de serviços, como emissão de documentos, cursos, empréstimos e abertura de micro e pequenas empresas e também auxiliar os milhares de goianos que vivem no exterior e que tencionam abrir e gerir um negócio próprio, quando retornarem ao Estado. Ele é coordenado pelo Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, e tem a parceria e o apoio do governo federal e do Sebrae. (Fonte: Goiás Agora)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here