Professores revelam segredo dos vencedores

0
13142

Sabemos que em força conjunta os professores se unem para garantir que os alunos vão ser os mais beneficiados ao aprender. Todos os alunos na hora de agradecer e falar sobre gratidão, logo vêm na mente deles o professor. A professora Doraney Carmo Oliveira, que trabalha na rede municipal de ensino há 26 anos, conta o segredo de todo ano ter alunos delas sendo destaque no concurso que já acontece há muitos anos.
“Acho muito importante esse concurso porque, além de estimular a escrita, debate temas atuais que levam os alunos a refletirem. Nós passamos coletâneas sobre o assunto, levo vídeos para os alunos, o tema é discutido. Eu incentivo os alunos. Antes deles começarem a escrever, deixo os alunos apaixonados. O Jornal Tribuna  do Planalto é feliz nas escolhas dos temas, pois geralmente são assuntos atuais. Para eu ter sucesso no meu trabalho e ver eles se destacando, eu digo que a gente só faz algo se estivermos apaixonados. Eu levo entusiasmo, trabalho bem antes com meus alunos para eles ficarem amando o tema e saber falar sobre ele”.
O professor Antônio Gomes de Oliveira também considera gratificante ver um alun
“Sabemos que vale a pena pagarmos o preço, pois o aluno dá a resposta, corresponde ao nosso trabalho. Nós trabalhamos tempos antes sobre o tema para preparar aluno, valeu a pena quanto mais próximo a gente deixar o tema do aluno mais chance ele tem de se destacar e ter um bom desempenho”, destacou.
Já a professora Alcimar Menezes Cordeiro lembra que a educação é a base de uma vida estruturada, de uma família estruturada.
“Vejo que com educação o país se torna muito melhor, o concurso gera motivação”, afirma. (Fabiola Rodrigues)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here