Vencedores recebem prêmios na grande final

0
12107
Os primeiros colocados em cada uma das categorias

Fabiola Rodrigues

Fechada com chave de ouro. Assim foi a 16ª edição do Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis, no último dia 20, solenidade que ocorreu no Auditório do Centro Cultural Goiânia Ouro. O projeto é uma iniciativa da Tribuna do Planalto em parceira da prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e rede particular de ensino.
Notebooks, televisores, smartphones e medalhas foram as premiações entregues aos alunos finalistas do concurso deste ano. Os professores que levaram seus alunos a chegar na etapa final em primeiro lugar também foram premiados com notebooks.
Entre as autoridades presentes, o diretor-presidente do grupo Tribuna do Planalto, Sebastião Barbosa, e a superintendente Pedagógica e de Esportes da SME, Helikênia Brum, representando o prefeito Paulo Garcia e a secretária de Educação, Neyde Aparecida.
A tarde foi bem animada, desde a abertura da grande final do concurso, com apresentação cultural do espetáculo “Lancelote e Lampião”, uma história narrada que, entre uma cena e outra, arrancava sorrisos do público presente. Como o tema debatido este ano foi “Sustentabilidade: responsabilidade de todos”, os educadores deram força maior ainda para os alunos terem participado, já que é um assunto atual e explorado por toda sociedade.
Com a presença de professores da rede pública e particular de ensino os alunos foram convocados para receber suas premiações, de acordo com a colocação, sendo primiados os três melho resde cada categoria. Para os primeiros lugares a premiação foi um notebook; segundo lugar, televisor; e terceiro lugar, um smartphone. Motivadores dos alunos, os professores também receberam prêmios: cada professor que levou o aluno ao primeiro lugar de cada categoria saiu do evento com um notebook em mãos, além de ter ficado muito feliz por ter o trabalho reconhecido.

Evento contou com a participação de professores, que elogiaram o projeto da Tribuna
Evento contou com a participação de professores, que elogiaram o projeto da Tribuna

Além destas premiações, a Faculdade Sul-Americana (Fasam) concedeu bolsas de estudo parciais e integrais para os estudantes finalistas oriundos do ensino médio. Além disso, entre o público presente, estudantes em sua maioria, foram sorteados 10 kits escolares, gentilmente oferecidos pela Papelaria Tributária.
O gerente de Projetos da Tribuna do Planalto, Enoel Júnior, ressaltou a importância do concurso, destacando que ao final o objetivo foi alcançado.
“Nosso objetivo é promover a cidadania, através da participação da comunidade escolar no debate de temas da atualidade, ao mesmo tempo incentivando o aprimoramento da escrita dos estudantes”, comentou.
A representante da Secretaria Municipal de Educação, Helikênia Brum, elogiou a iniciativa da Tribuna do Planalto, lembrando que uma boa educação contribui para a cidadania plena.
“Fazermos parte deste projeto é uma honra. Sabemos que assim estamos contribuindo para uma educação melhorada, todo esforço para o bem é válido”, destacou Helikênia Brum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here