Educação em foco

0
977
Inscrições abertas para colégios militares

Inscrições abertas para colégios militares
Começou na quarta-feira, dia 28, o período de inscrição para o preenchimento de 3,6 mil vagas em 20 colégios militares de Goiás. As inscrições serão realizadas exclusivamente nas 20 unidades localizadas em 17 cidades do Estado, das 8 às 17 horas. O encerramento das inscrições está previsto para o dia 27 de novembro. Do total de vagas, 50% são destinadas aos dependentes de militares e 50% ao público civil. A escolha dos alunos ocorrerá mediante sorteio previsto para o dia 2 de dezembro, às 9 horas, e poderá ser acompanhado pelo interessado na sede da unidade onde ele se inscreveu. As vagas serão sorteadas na presença dos pais e de representantes do Ministério Público, do Conselho Tutelar, e do Juizado da Infância e Juventude.


Homenagens a escritores
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou nota na semana passada informando que o evento em homenagem ao centenário de nascimento de José J. Veiga, Bernardo Élis, Eli Brasiliense e Carmo Bernardes, previsto para o dia 29/10, em Pirenópolis, será realizado, no mês de novembro, em data a ser definida, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.


 

Oficina de cordel divulga direitos de deficientes
Goiânia recebe nesta terça-feira, 3, a oficina “Uma vida igual para todos no compasso do cordel”, quando a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência será apresentada em forma de literatura de cordel. O evento acontece das 8h às 12h, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).


Escola José Alves Vila Nova comemora aniversário
Alunos, familiares e professores da Escola Municipal José Alves Vila Nova, localizada no Parque Atheneu, celebraram neste sábado, 31, o aniversário de 30 anos da unidade educacional. Na mesma manhã, a escola realizou o encerramento do projeto “Resgate Histórico”, desenvolvido nos últimos meses com os educandos.


Prefeitura de Goiânia abre concurso. Salário, R$ 10,5 mil
Trintas vagas com remuneração mensal de até R$ 10.558,84 foram abertas pela Prefeitura de Goiânia em concurso para o cargo de auditor fiscal, parte do quadro da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). As inscrições para o certame, realizado pela Universidade Federal de Goiás, seguem até o dia quatro de janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here