Evento premia alunos vencedores de concurso

0
932
Evento premia alunos vencedores de concurso

Alunos dos ciclos II e III e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia articiparam na noite da última quinta-feira, 29, da solenidade de premiação da IV edição do concurso de redação “Envelhecimento: Responsabilidade de todos”, promovido por meio da parceria entre a Prefeitura de Goiânia e a Rede Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi).
Para a superintendente pedagógica e de esporte da SME, Helikênia Brum, a participação dos alunos em um concurso como este é muito importante. “É com muita satisfação que participo da premiação deste concurso, que valoriza a produção de texto e, acima de tudo, a discussão e a reflexão sobre este tema presente na nossa sociedade, que envolve as relações familiares. Precisamos encontrar maneiras de envelhecer com qualidade”, ressaltou.
Já o gerente pedagógico da SME, Marcos Pedro da Silva, falou sobre o quanto é importante a relação da criança e do jovem com o idoso. “Uma geração aprende com a outra, nós aprendemos com  os nossos pais, avós e isso deve ter o nosso reconhecimento. Todos nós vamos envelhecer um dia e temos que fazer de tudo para que seja da melhor forma possível, por isso a importância de refletir e escrever sobre o tema”, completou.
Alunos de 23 escolas da rede municipal participaram do concurso, que acontece anualmente. Um dos alunos premiados foi o Adervan Pereira Dionísio, matriculado na 4ª série da Eaja, na Escola Municipal Coronel José Alves Viana. Para ele, foi um prazer participar do evento. “Não tive a chance de estudar quando era jovem. Agora, que sou funcionário da escola, resolvi aproveitar para estudar. Achei que não fosse conseguir escrever, mas a professora me ajudou e eu estou aqui. Agradeço aos colegas, aos professores e diretora pela força de sempre”, disse emocionado.
A Renadi e a SME realizam o concurso com o objetivo de desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de educandos das escolas públicas municipais, ao valorizar a produção textual com a temática sobre o envelhecimento. A cada edição, o concurso tem atraído mais e mais alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here