Educação em foco

0
794
Estudantes passeiam pelo centro de Goiânia

Estudantes passeiam pelo centro de Goiânia

Uma turma de 50 alunos da Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, localizada no Jardim Guanabara II, participou na manhã da última sexta-feira, 6, de um passeio pelo centro de Goiânia, como parte das atividades do projeto “Goiânia: minha cidade”, trabalhado em sala de aula nos últimos meses, durante as aulas de História. O objetivo da atividade é ampliar o conhecimento e a consciência a respeito da história da Capital, possibilitar vivências do que ouviram em sala na prática, nos próprios locais estudados, e estimular a construção de uma identidade regional. De acordo com a professora idealizadora do projeto, Eunice Fleury, os alunos poderão reconhecer o estilo arquitetônico Art Decó. O tour dos alunos terá início na Praça Cívica (foto) e passará pela Avenida Goiás, uma das principais da região central. “Os alunos vão ver onde está enterrado o livro com o nome de Goiânia na cápsula do tempo e conhecer as maiores avenidas do centro”, completou da professora.


 

Países se comprometem a investir mais em educação
O Marco de Ação Educação 2030 foi aprovado no último dia 4 por unanimidade durante a 38ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em Paris. Entre as metas acordadas está o investimento entre 4% e 6% do Produto Interno Bruto (PIB), a depender do tamanho do país e da demanda educacional. O documento busca mobilizar todos os países em torno do novo objetivo global de educação e de suas metas.


Escola de Trindade lança livro de autoria de alunos
Na manhã da última sexta-feira, 6, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB,) esteve no pátio da Prefeitura, ocasião em que fez o lançamento do livro “Pequenos Escritores, Grandes Autores”, uma realização da Escola Municipal Padre Renato, que tem direção de Narayana Guimarães. “Um trabalho inovador que merece ser referência, em função da dedicação dos alunos e dos mestres. Parabéns a vocês e estou muito feliz de estar aqui”, disse Jânio Darrot.


Empossados novos conselheiros da Fapeg
Cinco novos membros do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) foram empossados na quinta-feira passada, dia 5, durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Tomaram posse o pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, José Alexandre Felizola Diniz Filho; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Ruberley Rodrigues de Souza; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, Ivano Alessandro Devilla; da Faeg, Claudinei Antônio Rigonatto; e da Fieg, Marçal Henrique Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here