Paulo Garcia busca liberação de recursos para mobilidade

0
776
Em destaque o prefeito Paulo Garcia e o ministro Ricardo Berzoini. Fotos: Marília de Lima Maques

Prefeito se reuniu em Brasília com os ministros Gilberto Kassab e Ricardo Berzoini. Busca de recursos financeiros é para a construção de corredores de ônibus em Goiânia

O prefeito Paulo Garcia se reuniu nesta quinta-feira, 5, em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar de recursos dos corredores preferenciais de ônibus em Goiânia. No encontro, o ministro garantiu que os repasses financeiros para a empresa responsável pela construção do corredor da Avenida T-7 serão liberados nos próximos dias.

À tarde, o prefeito se encontrou com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini. Na ocasião, eles falaram da agilidade nos repasses para obras já em andamento pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Pacto pela Mobilidade, do Governo Federal – na capital goiana.

De acordo com o prefeito Paulo Garcia, as obras de mobilidade urbana são prioridade para a administração municipal, que está realizando projetos que vão dar fluidez ao transporte coletivo e organizar o trânsito, garantindo melhor mobilidade urbana para as próximas décadas. “As intervenções estão requalificando o espaço urbano, garantindo prioridade ao transporte coletivo, reduzindo o tempo de viagem dos ônibus, além de uma reestruturação viária com espaços seguros e democráticos para pedestres, ciclistas e veículos particulares”, disse.

Com a implantação dos corredores, a Prefeitura de Goiânia tem o objetivo de promover o uso democrático do espaço público com prioridade ao transporte coletivo, que atende nestas vias cerca de 520 mil pessoas por dia. Os projetos dos corredores preferenciais de ônibus das avenidas T-9, 24 de Outubro, Independência, 85 e T-63 também vão requalificar totalmente o espaço urbano com recapeamentos, ciclovia, calçadas acessíveis, abrigos de ônibus, sinalização, semáforos, fiscalização eletrônica, iluminação e câmeras de segurança.

Berzoini e o prefeito Paulo Garcia conversaram também sobre as questões que envolvem financiamentos internacionais, além da proposta da Caixa Econômica Federal (CEF) em ficar responsável pela folha de pagamento do funcionalismo público municipal. Participaram das reuniões na capital federal o secretário de Finananças, Jeovalter Correia, o controlador geral do município, Edilberto Castro, e o subchefe de assuntos federativos da Presidência da República, Olavo Noleto. (Prefeitura de Goiânia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here