Prefeitura lança programa habitacional para servidores do município

0
810
Prefeito Paulo Garcia.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) deu inicio na quinta-feira, dia, ao cadastramento de servidores interessados em participar do Programa Habitacional Municipal. Por determinação do prefeito Paulo Garcia, foi elaborado edital visando à construção de cerca de 1,4 mil unidades habitacionais destinadas aos servidores do município que ainda não possuem residência própria.
“Desde 1993, a prefeitura não realiza um programa habitacional voltado para os servidores do município. Por ordem do prefeito Paulo Garcia, iniciamos as tratativas com o Governo Federal e conseguimos aprovar este projeto que beneficiará os servidores que possuem renda superior ao estabelecido pela Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)”, diz o superintendente de Habitação da Seplanh, Vinicius Cirqueira, explicando que os funcionários públicos municipais com renda familiar inferior a R$ 1,6 mil foram contemplados em fases anteriores do PMCMV.
De acordo com Vinicius Cirqueira, o processo de inscrição dos interessados ainda não possui data limite para encerramento, pois dependerá da procura por parte dos servidores do município. “Como o projeto está em fase de finalização do credenciamento da empresa que fará a obra, as inscrições deverão ser realizadas até o início de 2016. A Seplanh atenderá todos os interessados”, garante o superintendente de Habitação.
Para se inscreverem no programa, os servidores do município que se enquadram na faixa de renda familiar descrita e ainda não possuem casa própria devem procurar a Gerência de Cadastros e Informações Sociais da Seplanh (térreo do Bloco E do Paço Municipal) munidos de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de Estado Civil, todos originais.
A secretaria também disponibilizará aos servidores a opção de agendar o atendimento, o que possibilita ao interessado definir o melhor dia e horário para realizar sua inscrição presencialmente. O agendamento também deve ser realizado na Gerência de Cadastros e Informações Sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here