Goiás registra queda no número de latrocínios

0
871
Joaquim Mesquita, secretário de Segurança Pública. Foto: Eduardo Ferreira

O número acumulado de latrocínios nos primeiros dez meses de 2015 foi o menor dos últimos três anos em Goiás. Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a outubro foram registrados 78 casos, o que representa uma queda de 40,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em Goiânia, foram registrados 18 roubos seguidos de morte nos dez primeiros meses do ano, o que representa uma diminuição de 28%. Em ambos os casos, a redução foi a maior nos últimos três anos.

No Entorno do Distrito Federal, de janeiro a outubro foram registrados 22 casos na região, o que representa uma queda de 40,5% em relação ao mesmo período de 2014 (com 37 casos), segundo os dados do Observatório de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

A série histórica teve início em 2011, quando a Secretaria estruturou o setor de análise criminal e estatística. Naquele ano, o Entorno do DF, considerada uma das regiões mais carentes do Estado, registrou 26 latrocínios nos dez primeiros meses, o que era até este ano a melhor marca. (Goiás Agora)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here