Indústria alemã vai se instalar em Anápolis

0
1786
A vinda da empresa do ramo de embalagens farmacêuticas é resultado da participação do prefeito João Gomes na missão comercial do Estado de Goiás à Europa. Foto: divulgação

Agora é oficial. Em cerimônia realizada no Palácio das Esmeraldas na tarde de segunda-feira passada, dia 9, em Goiânia, foi assinado o protocolo de intenções para a instalação da multinacional alemã do ramo de embalagens farmacêuticas Gerresheimer, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A empresa vai investir mais de 60 milhões na implantação de sua unidade fabril, ideal para atender a demanda do polo farmacêutico da cidade. A expectativa de instalação é de 18 meses, mas este prazo pode ser antecipado. Todo o complexo vai gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos.
Assinaram o documento o governador Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, o prefeito João Gomes, a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa e o representante da Gerresheimer Brasil, Wellington Lentini. Diversas autoridades estaduais e municipais também estavam presentes na cerimônia.A vinda da empresa é resultado da participação do prefeito João Gomes na missão comercial do Estado de Goiás à Europa.
O representante da empresa no Brasil, Wellington Lentini, citou os principais dados considerados pela decisão de instalação da empresa em Anápolis.
“Os incentivos do Estado, a posição geográfica que nos dá uma excelente capacidade logística e também a proximidade com o nosso principal mercado comprador foram preponderantes para a implantação desta unidade em Anápolis”, disse Lentini, explicando que a confirmação do grupo Gerresheimer foi dada na reunião realizada em Bruxelas.
O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, disse que Goiás continua sendo referencial quando se trata da análise de indicadores positivos na economia e que este investimento vai ajudar para que o crescimento seja ainda mais ascendente.
“Anápolis vai receber mais uma grande empresa que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso estado”,  destacou.
Para o governador Marconi Perillo, a instalação da empresa em Anápolis é uma confirmação do sucesso da missão comercial à Europa. “Dez dias depois, grandes investimentos para o Estado”, confirmou o governador.
“Anápolis recebe esta confirmação com festa”, declarou o prefeito João Gomes na solenidade, se dizendo surpreso com a agilidade em que as providências foram tomadas pela implantação da Gerresheimer na cidade.
“Este é somente o começo para darmos à Anápolis o crescimento econômico que esta importante cidade, com o segundo maior PIB de Goiás, merece. Nos próximos meses, outros grupos industriais estarão nos visitando com expectativas reais de que mais empreendimentos importantes se instalem nos nossos novos distritos que nos próximos anos estarão consolidados”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here