Picape, a queridinha dos goianos

0
1780

Embora o mercado de automóveis tenha retraído em 20% nas vendas em 2015, alguns veículos vêm provando sua força no mercado. É o caso da Hilux, uma das picapes mais admiradas pelo consumidor, que vem mantendo 32% no segmento no mercado nacional desde o ano passado.

Para o ano de 2016, ela entrará em sua 8ª geração, que chegará as concessionárias nesta quarta-feira, 18/11, totalmente reestilizada. Em Goiânia, a Saga Motors realiza uma avant-première para jornalistas no horário do almoço. A partir das 14h, será apresentada ao público. Na ocasião, o consumidor terá a oportunidade de fazer o test-drive.

Goiás é o principal mercado da picape da Toyota no Centro-Oeste e o terceiro nacional. Representa cerca de 6% do total de vendas Hilux no País. Goiânia é a segunda cidade onde mais se vende a picape, só ficando atrás de Belo Horizonte. “Em média, são vendidas de 70 a 80 picapes ao mês em nossas concessionárias”, informa a gerente da Saga Motors, Gil Cristina Mendes.

Cerca de 70% dos consumidores da picape vem do agronegócio, informa o gerente regional da Toyota no Centro-Oeste, Wagner Altenfelder Folhini. O Estado é o quarto maior produtor de grãos do País, respondendo por 9,02% da produção nacional, de acordo com dados do Instituto Mauro Borges (IMB). Na pecuária, cerca de 10% do abate bovino é proveniente de Goiás, assim como 4% do abate suíno e 6% do aviário, também informa o IMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here