Educação em foco: Nu Escuro de volta a Goiânia com espetáculo Pitoresca

0
1439

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro (3ª a 5ª feira) o público de Goiânia tem nova oportunidade de assistir ao mais novo trabalho da Cia de Teatro Nu Escuro, o espetáculo Pitoresca. Com o apoio do Sesc e o patrocínio da Petrobras Cultural, a temporada acontece logo após o grupo voltar de dezenas de apresentações Brasil afora, pelo Palco Giratório do Sesc.  Ao completar duas décadas de atividades, o grupo, que tem origem em Goiânia, só tem motivos para comemorar. Pitoresca é o trabalho que sela uma trilogia chamada “Goyaz, um trabalho de investigação cênica que tem como objetivo olhar de forma crítica e poética para a formação do nosso estado de Goiás. Este último espetáculo da série tem a direção de Hélio Fróes. Os outros trabalhos foram Plural (2012) e Gato Negro (2013).


 

Escola celebra Consciência Negra com Folia Literária P2-2
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, a Escola Municipal de Tempo Integral Professora Maria Nosídia Palmeira das Neves, localizada no Residencial Barravento, em Goiânia promoveu, às 13h30, a Folia Literária. A expedição dos alunos rumo às casas do setor saiu às ruas em procissão entoando cantigas de afrodescendentes, no ritmo dos tambores..


Mais 551 mil estudantes fazem prova do Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 será aplicado em todos os estados neste domingo (22). Mais de 551 mil estudantes de educação superior, matriculados em 1.760 instituições, farão o exame, que terá quatro horas de duração. As provas terão início às 13h, horário de Brasília. Os participantes devem chegar com antecedência aos locais de aplicação. Os portões serão abertos ao meio-dia.


Edward Madureira assume cargo em ministério
O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás Edward Madureira foi convidado a assumir no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social. O professor terá agora a tarefa de trabalhar ainda mais pela difusão da ciência e tecnologia para toda a população brasileira, mas ele pretende manter algumas atividades na UFG. Ele deve assumir o cargo ainda este mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here