Goiânia sedia Conferência de Direitos Humanos

0
1170

Discussões terão como referência o tema “desenvolvimento sustentável”, em alusão à Capital

Goiânia vai sediar nos dias 26 e 27 de novembro a Primeira Conferência Municipal de Direitos Humanos. A promoção é da prefeitura da Capital via Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e entidades da sociedade civil.
No evento serão discutidos direitos ambientais, econômicos, sociais e culturais, conforme solicitação do prefeito Paulo Garcia, tendo como referência o programa de governo da atual da administração: o desenvolvimento sustentável.
A abertura da Conferência será no dia 26, às 8 horas, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária. A vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, procuradora Ivana Farina, fará a palestra magna, abordando a situação dos direitos humanos em Goiás e no Brasil.
Para o dia 27 estão previstos os trabalhos dos grupos de discussão entre sociedade civil e poder público, que vão apontar para a Prefeitura de Goiânia as ações que o poder municipal deve encaminhar para implementar políticas públicas de direitos humanos na Capital. Na abertura, o secretário Pedro Wilson e o advogado Allan Hahnemann Ferreira, da Rede Cerrado de Assessoria Jurídica popular, farão pronunciamentos abordando os principais temas da conferência.
As inscrições para participar da conferência já podem ser feitas pelo portal da Prefeitura de Goiânia – www.goiania.go.gov.br – ou nos dias 26 e 27 antes do início dos trabalhos.


Escolas de tempo integral recebem mostra artística

A VII edição da Mostra Artística das Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) tem como eixo temático: Ética, Equidade e Sustentabilidade do Ser Humano. Neste ano, as crianças e jovens, juntamente com a comunidade escolar, tiveram autonomia nas escolhas dos temas geradores de seus trabalhos, o que, segundo os organizadores, fortalece o convívio, a reflexão, e proporciona mais pluralidade no modo de pensar e fazer arte/educação em Goiás. As escolas são orientadas pelo centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.
O objetivo da ação é fortalecer a autonomia e proporcionar um processo intenso de criação artística, discussões em torno de assuntos que afetam o cotidiano dos estudantes, maior participação do aluno e valorização da comunidade local. Os temas geradores são debatidos no decorrer da construção da mostra e são bem variados.


Veja os dias e horários das apresentações artísticas desta semana

23/11/15
Colégio Estadual Dona Maricota
Rua Manoel Dias S/N – Vila Boa Vista – Palmeiras-GO 19h

24/11/15
Colégio Estadual Pol. Prof. Goiany Prates
Rua 68 Qd. 115 St. Sudoeste, Goiânia – GO 18h

25/11/15
Colégio Estadual Presidente Dutra
Teatro Goiânia – Av. Anhanguera c/ Av. Tocantins, Goiânia – GO 19h *

26/11/15
Colégio Estadual Bandeirante
Teatro da PUC-Av. Fued José Sebba, 1184 – Jardim Goiás, Goiânia – GO 19h

27/11/15
Colégio Estadual Parque Santa Cruz
Av. Principal Qd. Mista 1 Lt. 17 S/N – Parque Santa Cruz, Goiânia – 16h.

As apresentações seguem nas escolas estaduais de tempo integral até o dia nove de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here