Prefeitura faz sorteio de casas

0
1387
Ao todo, 272 famílias carentes foram beneficiadas nesta etapa

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou na quinta-feira, dia 19, o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Portal dos Ipês, na região Oeste da capital. O empreendimento faz parte do programa habitacional da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A inauguração e entrega dos apartamentos às famílias selecionadas deve ocorrer no dia 11 de dezembro, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff e do prefeito Paulo Garcia.
Ao todo, foram habilitadas a participarem do sorteio 272 famílias carentes cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia. As famílias assinarão o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) nos próximos dias e, no mês de dezembro, receberão as chaves da sua casa própria. Outras 68 famílias habilitadas compõem a lista de espera dos selecionados e serão convocadas caso algumas das famílias sorteadas possuam algum impedimento para a assinatura do contrato.
O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Paulo César Pereira, ressaltou durante o sorteio o compromisso da administração municipal de garantir o acesso da população moradia digna. “Sabemos o quanto cada um luta para conseguir sua casa própria e as dificuldades que enfrentam para alcançar esse objetivo. Trabalhar para que cada família goianiense possa ter esse direito garantido é compromisso do prefeito Paulo Garcia e a Seplanh tem esta questão como prioridade. Graças a isso, neste ano vocês terão a oportunidade de passar um fim de ano diferente, e poderão comemorar o Natal na sua casa própria”, afirmou Paulo César.

Portal dos Ipês
Localizado na região Oeste da Capital, o Residencial Portal dos Ipês é dividido em três condomínios com apartamentos de aproximadamente 46 metros quadrados. Todos os apartamentos foram construídos de forma a garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, sendo que, para as unidades localizadas no térreo, foi dada prioridade aos que possuam mobilidade reduzida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here