Oposição foge de debates e Gedeon Pitaluga participa sozinho de programas de rádio e televisão

0
1379
Gedeon Pitaluga em debate
Há poucos dias da eleição da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), diversas emissoras de rádio e TV promovem debates para disseminação de propostas e esclarecimento do público em geral sobre o papel social da Ordem. A cada participação, as discussões se aprofundam e se faz necessária bastante experiência e preparo profissional para a participação.
Infelizmente nesta quinta, 19, em Gurupi, o que era para ser um debate, acabou virando entrevista, haja vista que o candidato oponente, da Chapa OAB Protagonista, faltou aos compromissos agendados com a rádio 104,9 FM – Programa Sala de Debate. E mais uma vez nesta sexta, 20, não compareceu a emissora de rádio para participar do Programa Tribuna do Povo, apesar de ambos terem sido convidados com antecedência.
Desta forma, sem debates, os programas seguiram somente com Gedeon Pitaluga, da chapa OAB Para Todos, em formato de entrevista. Gedeon apresentou as propostas de gestão, falou das conquistas em sua trajetória classista, do conhecimento sobre a instituição e do desejo de atuar em prol da advocacia tocantinense na busca por maior valorização da classe. Frisou também o desejo de aproximar a Ordem do advogado e da sociedade, e de resgatar a identidade da OAB fiel à sua trajetória de vanguarda em questões de relevo da sociedade.
O candidato também pôde discutir temas como criminalização do exercício da advocacia, a proposta de orçamento participativo defendida pela chapa, a importância da representatividade dos setores da advocacia, além de propostas relacionadas à advocacia jovem, à mulher advogada, a reestruturação das subseções, a instituição do “Conselhão” com participação dos órgãos de classe e entidades representativas, defesa prerrogativas do advogado e a modernização na gestão.
Apesar do espaço ter se tornado único para Gedeon, o candidato apontou como uma falta de respeito com a classe jurídica e com a imprensa a ausência de Walter Ohofugi. “Não cumprir um compromisso demonstra um desapreço com o debate democrático e o despreparo em discutir questões relacionadas à representatividade da OAB e dos interesses da advocacia”, pontuou.
Ainda em Gurupi, o candidato participou do programa de televisão “O povo na TV”, do apresentador Kaka Lucena, e de mais um programa de rádio da 104,9, no Programa do Lomazzi, em que pode mais uma vez esclarecer sobre o papel da OAB na defesa dos advogados e perante a sociedade civil organizada.
Visitas
Além disso, Gedeon visitou escritórios de advocacia e recebeu mais apoios e lembrou que eleito presidente irá indicar um advogado da cidade para participação no Conselho Estadual de Educação. “Eu vejo ele atuante nas defesas das prerrogativas do advogado e com propostas de reformulação de ideias e pensamentos novos, que são necessários para essa reformulação na Ordem, além do compromisso dele de fiscalização e de presença no cenário acadêmico. Então, são propostas que vão atender à nossa classe e se ele conseguir presidir esse novo triênio ficaremos muito satisfeitos”, disse o advogado Fernando Abdala.
Gedeon visitou ainda advogados do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fundação Unirg. Na presença do candidato em Gurupi, a chapa OAB Para Todos reuniu toda a advocacia gurupiense, empenhada no mesmo compromisso de Gedeon: o de discutir propostas e apresentar os advogados da cidade que irão acompanhar o presidente na próxima gestão, se eleito.
“Nosso concorrente descobriu uma trajetória classista, uma representação na Ordem, apenas após contratar uma empresa de marketing eleitoral. Embora tenha mais idade que eu, não possui experiência de atuação na instituição. Participo ativamente desde que ingressei na Ordem. Por isso, tenho pleno conhecimento institucional. Entrei nessa luta mais uma vez por um sentimento de compromisso fiel à Ordem e sua trajetória, e também por questão de honra. Entrei nesse processo de forma propositiva, apresentando uma renovação representativa e  qualificada”, finalizou Gedeon.(Com Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here