Aberto período de solicitação de vagas na rede estadual

0
4237
Pedido de matrícula deve ser feito por meio do telefone 0800 645 6556 ou pela internet

Solicitação de vagas pode ser feita por novos alunos que, incluindo estudantes de outras redes de ensino, vindos de outros estados

Começou na quinta-feira passada, 26/11, o período de solicitação de vagas para novos alunos que pretendem estudar nas escolas estaduais ligadas à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Estudantes de outras redes de ensino, vindos de outros estados ou que não conseguiram renovar a matrícula no tempo devido poderão participar.
A solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento da Seduce, por meio do telefone 0800 645 6556 ou acessando o site www.matricula. go.gov.br. O prazo vai até o dia 28 de dezembro. Não participam do processo as escolas conveniadas e os colégios militares.
Antes de acessar o site da matrícula ou ligar para o 0800, o interessado deve definir três opções de escolas de sua preferência e ter em mãos os documentos. Para a solicitação da vaga, será necessário fornecer o nome completo e data de nascimento do aluno, o nome completo e o CPF da mãe (ou responsável), curso, ano e turno desejados, além do telefone e e-mail para contato.
O sistema não leva em conta a data em que foi feita a solicitação, mas a sequência de escolas informada no ato do pedido e a disponibilidade de vagas em cada unidade. Embora não seja garantida ao aluno a vaga na primeira opção, o histórico da matrícula na rede pública estadual de ensino mostra que de 94% a 97% dos alunos são alocados na primeira opção apresentada, conforme, ainda, outros fatores, como a proximidade da residência ou a presença de irmãos na escola, que também priorizam a disponibilidade da vaga.


Aluno de Campos Belos representa Goiás como jovem senador

Estudantes representando cada Estado brasileiro participaram de eventos no DF
Estudantes representando cada Estado brasileiro participaram de eventos no DF

O aluno Márcio Costa Siqueira, do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, de Campos Belos, cidade da região Nordeste do Estado, participou entre os dias 16 e 20 de novembro da solenidade de posse do Programa Jovem Senador, em Brasília. O estudante ficou em primeiro lugar em Goiás no concurso de redação do Senado Federal.
Para participar do concurso, os estudantes interessados elaboraram redações com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. Intitulada “Lição Grega”, a redação de Márcio ganhou destaque e será publicada no livreto da 8ª edição do concurso.
O programa Jovem Senador tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.
Fernando Felisberto, do CEPI Professor Alcides Jubé, ficou em segundo lugar em nível estadual com o tema “A juventude quer transformação”. O terceiro colocado foi Ligia Moreira, do Colégio Estadual Silvio de Castro Ribeiro, com a redação “Se o povo quer, o povo pode!”.
Márcio participou do evento acompanhado da professora Andra Martins Ribeiro. O superintendente de Ensino Médio, Wisley Pereira, representou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira. Também marcaram presença alguns parlamentares, como Eduardo Amorim e Fátima Bezerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here